Fundo da OPEP recebe rating de crédito inicial AA  da Fitch Ratings
prnewswire.com
Fundo da OPEP recebe rating de crédito inicial AA da Fitch Ratings

VIENA, 29 de julho de 2021 /PRNewswire/ -- O Fundo da OPEP para o Desenvolvimento Internacional (O Fundo da OPEP) recebeu um rating de crédito inicial AA+, com perspectiva estável segundo a Fitch Ratings.

A Fitch citou a excelente capitalização, os níveis de liquidez e a qualidade dos ativos do Fundo da OPEP como pontos fortes do rating. A carteira de empréstimos bem diversificada e o status de credor preferencial do Fundo OPEP, as sólidas políticas de gestão de risco e o elevado nível de experiência em gestão fundamentaram ainda mais a avaliação da Fitch.

O diretor geral do Fundo da OPEP, Abdulhamid Alkhalifa , recebeu com satisfação o anúncio da avaliação da Fitch, que comprova o histórico de 45 anos do Fundo da OPEP de oferecer resultados de desenvolvimento bem-sucedidos de em consonância com o mandato Sul-Sul exclusivo da organização.

Alkhalifa afirmou que "este resultado positivo chega em um momento em que abordagens inovadoras e conjuntas para o financiamento do desenvolvimento global são particularmente necessárias. O suporte inabalável de nossos países membros ao longo de mais de 45 anos tem nos permitido atender de forma consistente às necessidades em evolução de nossos países parceiros. Graças a esta avaliação, o Fundo da OPEP está ainda melhor posicionado para promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) globais e oferecer suporte eficiente e de longo prazo para milhões de pessoas que atualmente carecem de soluções positivas."

O diretor geral adjunto de operações financeiras do Fundo da OPEP, Tarek Sherlala, disse: "Este rating consistente oferecerá flexibilidade financeira substancial ao Fundo da OPEP, permitindo-nos gerar mais valor para nossos países membros e parceiros e, em última análise, aprimorar ainda mais nosso impacto no desenvolvimento e acompanhar o avanço das ODSs em todo o mundo."

Sobre o Fundo da OPEP

O Fundo da OPEP para o Desenvolvimento Internacional (o Fundo da OPEP) é a única instituição de desenvolvimento com mandato global que oferece financiamento de países membros exclusivamente para países não membros. A entidade trabalha em cooperação com parceiros de países em desenvolvimento e a comunidade internacional de desenvolvimento para impulsionar o crescimento econômico e o progresso social em países de baixa e média renda em todo o mundo. O Fundo da OPEP foi criado pelos países membros da OPEP em 1976 com um propósito distinto: impulsionar o desenvolvimento, fortalecer as comunidades e capacitar as pessoas. Nosso trabalho é centrado nas pessoas, com foco no financiamento de projetos que atendam às necessidades essenciais, como alimentos, energia, infraestrutura, emprego (particularmente no que diz respeito a micro, pequenas e médias empresas), água potável e saneamento, saúde e educação. Até o momento, o Fundo da OPEP destinou mais de US$ 22 bilhões para projetos de desenvolvimento em mais de 125 países com um custo total estimado de US$ 187 bilhões. Nossa visão é um mundo onde o desenvolvimento sustentável seja uma realidade para todos.

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1584526/OPEC_Fund_Logo.jpg

FONTE OPEC Fund for International Development

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!