Ranking QS melhores cidades para estudantes em 2022
prnewswire.com
Ranking QS melhores cidades para estudantes em 2022

LONDRES, 28 de julho de 2021 /PRNewswire/ -- À medida que os estudantes em todo o mundo procuram retomar seus planos de estudos internacionais, a QS Quacquarelli Symonds, analistas globais de ensino superior, divulgaram hoje a nona edição do Ranking QS das melhores cidades para estudantes .

Os resultados, que permitem aos estudantes comparar 115 destinos educacionais de primeira linha, mostram que Londres mantém seu status de melhor cidade do mundo para estudantes pela terceira edição consecutiva. É seguido por Munique, que sobe do 4 º para o 2 º lugar. Seul, que saltou da 10 ª para a 3 ª colocação, divide a medalha de bronze com a anfitriã olímpica Tóquio.

A ascensão de Londres se deve a:

  • grande concentração de universidades de classe mundial; a cidade obtém a segunda melhor pontuação do mundo no indicador de Classificação .
  • feedback altamente positivo de pessoas que já estudaram na cidade: pontuação de 98,4/100 para Visão do estudante , resultado superado apenas por Berlim.
  • ótimas oportunidades de carreira para formandos: 4 ª colocação na categoria Atividade do empregador , com pontuação 92,9/100.
  • elevados padrões de receptividade para estudantes internacionais, que conferem à cidade a quinta melhor pontuação do mundo (95,9/100) para Diversidade de estudantes.

Outros destaques da edição deste ano incluem:

  • Boston é a única nova participante entre os dez primeiros, subindo da 13 ª para a 9 ª colocação. A cidade divide a posição com as anteriormente permanentes no topo Paris (queda de duas posições) e Montreal (queda de três posições).
  • Alemanha e Austrália são as únicas localidades a ter duas das dez melhores cidades do mundo para estudantes cada uma.
  • As 15 cidades classificadas dos Estados Unidos estão observando um declínio sistêmico no indicador de Capacidade de atração .
  • O destino número um da América Latina para estudantes é Buenos Aires (22 º , subindo nove posições em relação ao ano anterior).
  • Lausane, na Suíça, desfruta da uma estreia notável no ranking, ocupando o 19 º lugar na classificação.
  • Moscou e Pequim aparecem entre os trinta primeiros, dividindo o 25 º lugar.
  • Devido a baixas no indicador Atividade do empregador , houve queda na classificação de cinco das sete cidades da Austrália.
  • As três cidades da Espanha classificadas tiveram queda de dois dígitos na classificação.

Ben Sowter , diretor de pesquisa da QS, disse: "As respostas às nossas pesquisas daqueles que realmente estudaram em Londres deixam claro que a cidade ainda oferece ótimas oportunidades culturais, econômicas e educacionais. Com duas das dez melhores universidades do mundo instaladas na cidade, Londres continua sendo um centro educacional líder mundial. No entanto, os casos de COVID que crescem em ritmo exponencial e os efeitos do Brexit podem prejudicar a posição privilegiada de Londres."

Ranking QS das melhores cidades para estudantes em 2022: Dez melhores

Classificação para 2022

Classificação para 2019

Cidade

Localização

1

1

Londres

Reino Unido

2

4

Munique

Alemanha

3=

10

Seul

Coreia do Sul

3=

2

Tóquio

Japão

5

5

Berlim

Alemanha

6

3

Melbourne

Austrália

7

8

Zurique

Suíça

8

9

Sidney

Austrália

9=

7

Paris

França

9=

6

Montreal

Canadá

9=

13

Boston

EUA

© QS Quacquarelli Symonds 2004-2021 https://www.TopUniversities.com/  .  Todos os direitos reservados.

A QS classifica cidades com uma população de pelo menos 250 mil habitantes e que contam com a presença de pelo menos duas universidades no QS World University Rankings. A classificação oferece uma visão significativa sobre as opiniões de futuros alunos e de ex-alunos, contando com mais de 95 mil respostas à pesquisa contribuindo para os índices de Capacidade de atração (futuros alunos) e Visão do estudante (ex-alunos).

Metodologia: https://www.topuniversities.com/best-student-cities/methodology .

Classificação completa: www.TopUniversities.com .

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1503776/QS_Logo.jpg

FONTE QS Quacquarelli Symonds

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!