Novos ventos: senhasegura muda a rota tradicional do Quadrante Mágico Gartner para PAM 2021
prnewswire.com
Novos ventos: senhasegura muda a rota tradicional do Quadrante Mágico Gartner para PAM 2021

SÃO PAULO , 23 de julho de 2021 /PRNewswire/ -- A senhasegura ganhou o status de Challenger pela alta capacidade de execução no relatório "Quadrante Mágico para a Gestão de Acesso Privilegiado 2021" ( Magic Quadrant for Privileged Access Management , nome original em inglês), publicado esta semana pela consultoria norte-americana Gartner. Nesta edição do informe, voltado para profissionais da área de TI (Tecnologia da Informação) ⎼ tão aguardado quanto os grandes eventos de premiação de música e filmes ⎼ apenas 10 fornecedores de soluções PAM entraram no concorrido quadrado de quem promete modernidade tecnológica e segurança de dados.

A empresa, que tem sede na cidade de São Paulo, é a única instituição que foge das clássicas zonas de tecnologia concentradas nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia. Com presença sólida na América Latina, participação crescente na região conhecida como EMEA (sigla em inglês para Europa, Oriente Médio e África) e avançando potencialmente para o mercado norte-americano, a senhasegura levou também o título de "a melhor na categoria" para a descoberta de contas suspeitas e navegabilidade, com custos operacionais satisfatórios de acordo com os cenários avaliados, além do reconhecimento positivo dos clientes sobre a facilidade de uso.

Quer entender mais sobre o relatório? Acesse na íntegra: https://marketing.senhasegura.com.br/gartner-relatorio-quadrante-magico-pam-2021

Qual é o diferencial da empresa?

Para o CEO, Marcus Scharra , é justamente o relacionamento com os consumidores: "Os pontos fortes que ganharam reconhecimento são, na verdade, velhos conhecidos dos nossos clientes. Não à toa recebemos o selo Customer's Choice do portal Gartner Peer Insights no início deste ano, porque retiramos a complexidade do processo de implementação e o suporte ao cliente é fator essencial para nós. Adotar uma solução PAM deve favorecer, não dificultar; assim, o processo fica fluido e o retorno sobre investimento acontece mais rápido, o que favorece principalmente as empresas de médio e grande porte".

De acordo com os comentários dos clientes no site do Gartner Peer Insights, os termos recorrentes são: painéis e interface intuitiva, alta adaptabilidade e escalabilidade, ferramenta confiável e melhor experiência do usuário. É o que afirma um Analista de Segurança (nomes não são divulgados devido à política do Gartner) da indústria manufatureira: "senhasegura oferece um conjunto completo e abrangente de recursos PAM, incluindo recursos completos para auditoria e conformidade. Sua interface intuitiva torna a ferramenta fácil de usar e ajuda na Experiência do Usuário (UX), incluindo os que não são da área de TI" ( Leia completo ).

Entendendo o que é PAM

Do inglês, Privileged Access Management (Gestão de Acesso Privilegiado), é um tipo de solução de segurança de rede que mitiga riscos e danos derivados de ataques cibernéticos. No PAM, ninguém é confiável por padrão ⎼ baseado no conceito de Zero Trust ⎼ o que significa que violações de dados podem ocorrer interna e externamente; portanto, há restrição de credenciais de acesso privilegiado tanto aos funcionários que precisam utilizar a rede corporativa, quanto aos terceiros (convidados e fornecedores, por exemplo). Além da modernidade da ferramenta, o PAM ajuda as empresas a entrarem em conformidade com as principais regulações de cibersegurança do mundo, inclusive a brasileira LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que aplicará sanções e multas de até 50 milhões de reais a partir do próximo dia 1º de agosto.

Sobre a senhasegura:

Provedora global de cibersegurança com presença em mais de 55 países, com sede em São Paulo e com objetivo de promover o direito à segurança, prosperidade e independência a todas as instituições. Para saber mais, acesse o site: https://senhasegura.com/pt-br ou as redes LinkedIn , YouTube , Twitter , Instagram ou Facebook .

Disclaimer:

GARTNER é uma marca registrada e de serviço da Gartner, Inc. e/ou de suas afiliadas nos Estados Unidos e em outros países, seu uso aqui foi autorizado pela marca. Todos os direitos reservados.

A consultoria Gartner não patrocina ou endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa e relatórios, e não aconselha aos usuários de produtos de tecnologia a selecionar somente os fornecedores com altas classificações ou outras indicações. As publicações de relatórios do Gartner consistem nas opiniões da organização baseadas nas pesquisas feitas pela consultoria e não devem ser interpretadas como fatos ou afirmações absolutas. A Gartner se isenta de todas as declarações, expressas ou implícitas, com relação a este relatório, incluindo quaisquer responsabilidades sobre comercialização ou adequação a objetivos específicos.

2021 Gartner Magic Quadrant for Privileged Access Management por Felix Gaehtgens, Abhyuday Data, Michael Kelley , Swati Rakheja . GARTNER GROUP, 19 de julho de 2021.

Relações com a Imprensa:
Priscilla Silva
E-mail: psilva@senhasegura.com

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1580445/senhasegura.jpg

FONTE senhasegura

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!