Mitos e verdades sobre os cuidados com a pele seca
prnewswire.com
Mitos e verdades sobre os cuidados com a pele seca

SÃO PAULO , 20 de julho 2021 /PRNewswire/ -- Cuidar da pele seca não é tarefa fácil. Com uma condição muito específica e que causa vários incômodos, como coceiras, irritações, ardor e vermelhidão, peles secas precisam de cuidados redobrados, tratamentos específicos e muita atenção para se manterem saudáveis.

Porém, para que essa rotina de cuidados seja efetiva, é preciso desfazer algumas confusões comuns quando o assunto é pele seca.

O primeiro mito é o de que peles secas e desidratadas são a mesma coisa. "A desidratação é uma condição temporária, que pode ocorrer sob várias condições, já a pele seca é um tipo de pele que tem pré-disposição genética para esse aspecto seco, que necessita de cuidados especializados contínuos", explica a dermatologista Dra. Juliana Tepedino (CRM RJ 5287019-6).

Mais um mito é o de que a pele seca não tem problema com acne. Na verdade, é o contrário. Se a pele seca não tiver uma rotina de limpeza e hidratação adequada, aliada a uma alimentação equilibrada, a acne pode aparecer.

A Dra. Juliana aponta algumas causas que influenciam no aparecimento de acne em peles secas: "Usar hidratantes que não são adequados para este tipo de pele ou fazer um uso exagerado pode ser uma das causas para o aparecimento de acne. Além disso, alterações hormonais, medicamentos e suplementos específicos, e a má alimentação podem facilitar seu aparecimento".

A boa notícia é que esses problemas podem ser evitados com um tratamento que atenda às necessidades específicas da pele seca . "A limpeza é essencial para remover resíduos e manter a pele saudável, mas deve ser feita com um sabonete adequado para evitar lesões e irritação da pele", explica a dermatologista.

A linha Dermotivin ® Soft , foi desenvolvida especialmente para a limpeza facial das peles secas e sensibilizadas, pois proporciona uma higienização suave e de alta tolerância, mantendo a pele macia, hidratada e livre de irritações, ardência e ressecamento. Esta linha oferece sabonetes em diversos formatos: líquido, barra e/ou espuma. Muita versatilidade!

Além de uma limpeza equilibrada, sem ingredientes abrasivos, renovar as células também ajuda muito a pele seca a se manter saudável . Para isso, uma das melhores opções é a esfoliação, que remove as impurezas e as células mortas que estão obstruindo os poros e preparam a pele para uma absorção mais intensa de cremes hidratantes. Mas, Dra. Juliana faz um alerta: "É de extrema importância consultar um dermatologista para não só indicar o melhor produto para cada tipo de pele, mas também para orientar sobre o modo de uso e a frequência correta de utilização do esfoliante".

Dermotivin ® Scrub é um sabonete cremoso esfoliante que possui ingredientes com propriedade hidratante e calmante da pele, evitando seu ressecamento. Sua solução é composta por microesferas esfoliantes que melhoram a textura da pele e auxiliam na renovação.

Antes de escolher o tratamento para peles secas, é indispensável consultar um dermatologista, capaz de indicar a melhor opção de tratamento para cada tipo de pele.

Sobre Galderma

A Galderma, maior empresa global independente de dermatologia do mundo, foi criada em 1981 e atualmente está presente em mais de 100 países. Com um extenso portfólio de medicamentos de prescrição, soluções estéticas e produtos para o consumidor, a empresa faz parceria com profissionais de saúde em todo o mundo para atender as necessidades de saúde da pele das pessoas ao longo da vida. A Galderma é líder em pesquisa e desenvolvimento de soluções cientificamente definidas e clinicamente comprovadas para a pele. Para mais informações, visite www.linhadermotivin.com.br .

Contato: galderma@jeffreygroup.com

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1577884/Dermotivin_Soft.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1577885/Dermotivin_Scrub.jpg

FONTE Galderma

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!