Conceito 'anti-aging' é questionado e abre caminho para um novo ponto de vista sobre maturidade
prnewswire.com
Conceito 'anti-aging' é questionado e abre caminho para um novo ponto de vista sobre maturidade

SÃO PAULO, 14 de julho de 2021 /PRNewswire/ -- Foi o tempo em que os 30 anos e a fase da menopausa eram temidos pelas mulheres como marcos do processo de envelhecimento. Com os avanços da ciência, hoje, é possível atenuar diversos sintomas da menopausa que precisam ser levados a sério e tratados. Alguns deles, por exemplo, segundo o Guia da Menopausa, elaborado pela Associação Brasileira do Climatério (SOBRAC) em parceria com a Sociedade Americana de Menopausa (AMS), são a falta de energia, oscilações de humor, além da perda de colágeno e elasticidade da pele, que fica mais seca, flácida e frágil. Fica claro que viver bem nessa fase exige cuidado extra.

Quem nunca ouviu conceitos como: ageless ou anti-aging? É muito comum lermos sobre esses conceitos que reforçam a ideia de antienvelhecimento, mas, atualmente, as mulheres mais maduras têm agido e pensado de forma diferente. A dermatologista Dra. Maria Fernanda Tembra (CRM 107569 – SP) destaca que "Essas mulheres estão se sentindo cada vez mais empoderadas e procuram por tratamentos que não as deixem com o rosto de uma menina de 20 anos, mas com uma pele saudável para sentir-se bem com a idade que têm. E esse deve ser o caminho!".

O Sculptra®, a exemplo disso, é o primeiro e único bioestimulador de colágeno à base de ácido poli-L-lático com indicação de uso para corpo e face que restaura a firmeza da pele gradualmente, pois estimula a produção gradual de colágeno do próprio corpo. Os resultados começam a aparecer a partir do terceiro mês, mas ação pode durar até 25 meses.

 "É comum que ao longo do tempo haja uma produção cada vez mais baixa de colágeno e isso se intensifica durante a menopausa, pois os níveis de estrogênio caem e por consequência, perdemos colágeno e elastina. Afetando não só a saúde da pele da mulher, mas também sua autoestima e autoconfiança. O bioestimulador de colágeno à base de ácido poli-L-lático e o ácido hialurônico injetável, são substâncias eficazes para auxiliar na firmeza, elasticidade e viço da pele", explica a Dra. Maria Fernanda Tembra .

Dentre as possibilidades de tratamentos com ácido hialurônico, o injetável proporciona uma hidratação de dentro para fora que auxilia inclusive na elasticidade da pele. Como opção, Restylane® Skinboosters TM forma pequenos "reservatórios" de ácido hialurônico abaixo da superfície da pele para proporcionar hidratação e brilho duradouros, dando um efeito glow. A substância restaura a composição natural da pele reduzindo a aspereza e promovendo maciez, hidratação e suavizando o aspecto da pele¹.

Existem inúmeras possibilidades para manter a pele madura mais saudável e natural. Mas, é dever do profissional da saúde analisar cada caso e indicar o melhor tratamento preservando o bem-estar e a saúde do paciente. "A principal dica é sempre fazer acompanhamento médico e aliar os tratamentos dermatológicos com os ginecológicos, pois as alterações hormonais influenciam diretamente na saúde da pele", finaliza a dermatologista.

¹  Gubanova et. al. Injections of stabilized hyaluronic acid with a sharp needle compared with a blunt micro cannula for facial skin rejuvenation: 12 months results. Poster presented at International Master Course on Aging Skin (IMCAS). 2015. Paris, France .

Sobre a Galderma
A Galderma, maior empresa global independente de dermatologia do mundo, foi criada em 1981 e atualmente está presente em mais de 100 países. Com um extenso portfólio de medicamentos de prescrição, soluções estéticas e produtos para o consumidor, a empresa faz parceria com profissionais de saúde em todo o mundo para atender as necessidades de saúde da pele das pessoas ao longo da vida. A Galderma é líder em pesquisa e desenvolvimento de soluções cientificamente definidas e clinicamente comprovadas para a pele. Para mais informações, visite www.galdermaaesthetics.com.br .

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1574359/Galderma_Photo.jpg

FONTE Galderma

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!