A vacina Sputnik V demonstra um alto nível de segurança no curso de vacinação em San Marino
prnewswire.com
A vacina Sputnik V demonstra um alto nível de segurança no curso de vacinação em San Marino

- Altos índices de tolerância na faixa etária de  ≥60;

Quase todos os eventos adversos relatados após a imunização foram leves ou moderados e duraram menos de 2 dias;

Os sintomas locais para a faixa etária de ≥60 anos foram significativamente menos frequentes do que nos casos das outras vacinas aprovadas contra o coronavírus, enquanto os índices de sintomas gerais foram semelhantes aos de outras vacinas;

Nenhuma morte nem caso de hospitalização  registrados.

MOSCOU, 11 de julho de 2021 /PRNewswire/ -- O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF, o fundo soberano da Federação Russa), investidor da vacina russa contra o coronavírus Sputnik V, anuncia a publicação de dados positivos sobre a segurança do medicamento durante a vacinação da população de San Marino na revista EClinicalMedicine (publicada pela revista médica importante The Lancet).

O artigo correspondente é publicado no link:
https://www.thelancet.com/journals/eclinm/article/PIIS2589-5370(21)00307-2/fulltext

No período de 4 de março a 8 de abril deste ano, em San Marino , foi realizado um estudo entre pessoas que receberam a vacina com um ou ambos os componentes do medicamento "Sputnik V". Os especialistas realizaram uma avaliação quantitativa da incidência de eventos adversos após a imunização com o primeiro e dois componentes.

Os autores do artigo ( Marco Montalti , Giorgia Solda , Zenio di Valerio , Aurelia Salussolia , Jacopo Lenzi , Marcello Forcellini , Edoardo Barvas, Susanna Guttmann , Rossella Messina , Elisabetta Poluzzi , Emanuel Raski , Rossando Giuchi Ficcarti) observam no artigo o seguinte:

«Os nossos resultados, apesar da sua natureza preliminar, sugerem que a Sputnik V tem um alto perfil de tolerância na faixa etária de 60+ em termos de eventos adversos de curto prazo relacionados à vacina.

Esta análise preliminar também sugere que a Sputnik V tem o mesmo perfil de tolerância ou maior na faixa etária de 60 anos ou mais após a administração de ambos os componentes do que outras vacinas contra o coronavírus registradas. Nossos resultados estão de acordo com os estudos de Fase 1 e 2 realizados anteriormente e subsequentemente confirmados por dados de ensaios clínicos de Fase 3 em termos de segurança e tolerabilidade gerais. Nenhuma morte ou hospitalização foi relatada. Quase todos os eventos adversos relacionados à vacina foram leves ou moderados e/ou duraram menos de dois dias».

Os resultados do ensaio clínico de Fase 3 da vacina Sputnik V foram publicados no The Lancet em 2 de fevereiro de 2021.

Hoje a Sputnik V está registrada em 67 países, com uma população total de mais de 3,5 bilhões de pessoas. Dados de órgãos reguladores de vários países além de San Marino , incluindo Argentina , Sérvia, Bahrein, Hungria, México, Emirados Árabes Unidos, etc., obtidos durante a vacinação da população, demonstram que a Sputnik V é uma das mais seguros e mais eficazes vacinas contra o coronavírus. 

Kirill Dmitriev , CEO do Fundo Russo de Investimento Direto  ( RDIF ) , declarou : 

" San Marino se tornou o primeiro estado da Europa a derrotar o coronavírus e remover as restrições correspondentes graças à inclusão da vacina Sputnik V no portfólio nacional. Os dados publicados mostram altas taxas de segurança da vacina russa, nenhuma hospitalização e boa tolerância entre as pessoas idosas. A falta de motivação e preconceito políticos ajudou San Marino a escolher a vacina russa, que se provou como uma das melhores do mundo em termos de segurança e eficácia."

O Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF)  foi fundado em 2011 para investir no capital de empresas principalmente na Rússia, juntamente com os principais investidores financeiros e estratégicos estrangeiros. O fundo atua como um catalisador para o investimento direto na economia russa. No momento, o RDIF tem um histórico de sucesso na implementação conjunta de mais de 80 projetos com parceiros estrangeiros com um volume total de mais de 2,1 trilhões de rublos, cobrindo 95% das regiões russas. As empresas do portfólio do RDIF empregam mais de 1 milhão de funcionários e sua receita anual é de 6% do PIB da Rússia. O RDIF estabeleceu parcerias estratégicas conjuntas com os principais co-investidores internacionais de 18 países, totalizando mais de US$ 40 bilhões. Pode encontrar mais informações no site: rdif.ru .

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1140939/Russian_Direct_Investment_Fund_Logo.jpg

Contato para informações adicionais:

Alexey Urazov
Fundo de Investimento Direto Russo
Diretor de Comunicações Externas

Celular: +7 915 312 76 65
E-mail:
alexey.urazov@rdif.ru

FONTE Russian Direct Investment Fund (RDIF)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!