RDIF: Um lote de teste da Sputnik V produzido por Morepen Laboratories na Índia
prnewswire.com
RDIF: Um lote de teste da Sputnik V produzido por Morepen Laboratories na Índia

MOSCOU , 6 de julho de 2021 /PRNewswire/ -- O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF, o fundo soberano da Federação Russa) e Morepen Laboratories, uma das principais empresas farmacêuticas da Índia, anuncia a produção de um lote de teste da vacina russa contra o coronavírus "Sputnik V" nas instalações da empresa no estado de Himachal Pradesh.

O primeiro lote do medicamento será enviado ao Centro Nacional de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia N.F. Gamaleya para controle de qualidade. O RDIF e Morepen Laboratories assinaram um acordo de cooperação em junho deste ano e atualmente execumam o processo de transferência tecnológica.

A vacina Sputnik V foi aprovada na Índia em 12 de abril de 2021 no âmbito do programa do procedimento acelerado de emergência. A Índia é o principal centro de fabricação da vacina russa. Mais cedo, RDIF entrou em acordos com os maiores fabricantes de produtos farmacêuticos na Índia - Gland Pharma, Hetero Biopharma, Panacea Biotec, Stelis Biopharma, Virchow Biotech. As parcerias com fabricantes indianos permitirão a produção de mais de 850 milhões de doses da vacina Sputnik V na Índia anualmente.

Hoje o Sputnik V está registrado em 67 países, com uma população total de mais de 3,5 bilhões de pessoas. Os dados de órgãos reguladores de vários países, incluindo Argentina , Sérvia, Bahrein, Hungria, México e outros estados, obtidos durante a vacinação da população, demonstram que o Sputnik V é uma das vacinas mais seguras e eficazes contra coronavírus.

A vacina Sputnik V foi criada em uma plataforma de vetor adenoviral humano comprovada e bem estudada e usa dois vetores diferentes para duas vacinações durante a vacinação, proporcionando imunidade mais duradoura do que as vacinas que usam o mesmo mecanismo de entrega para ambas as vacinações.

Kirill Dmitriev , CEO do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) , disse:

«A pandemia de coronavírus continua, novas cepas mais perigosas estão surgindo em várias regiões do mundo, então a RDIF está aumentando a capacidade de produção da Sputnik V na Índia, um dos principais centros. O acordo com os Laboratórios Morepen vai aumentar a produção da vacina, torná-la mais acessível tanto para a população do país quanto para nossos parceiros globais e acelerar a vacinação com um dos melhores medicamentos do mundo.».

Sushil Suri , presidente e diretor administrativo da Morepen Laboratories , comentou:

«Temos o prazer de fazer parceria com o RDIF para implementar um projeto de grande escala como é a produção da vacina Sputnik V na Índia. É uma grande honra para nós trabalharmos juntos para expandir a capacidade de produção na Índia, esperamos que esta parceria irá tornar-se o ponto de partida para uma cooperação de longo prazo com o RDIF e seus parceiros em segmentos que são de interesse mútuo para nós. Para Morepen, essa também será uma oportunidade de desenvolvimento no setor de biológicos.».

A vacina Sputnik V tem vantagens importantes:

  • A eficácia da vacina é de 97,6% com base na análise de dados de incidência de coronavírus entre russos vacinados com os dois componentes do medicamento no período de 5 de dezembro de 2020 a 31 de março de 2021.
  • A vacina "Sputnik V" é baseada em uma plataforma comprovada e bem estudada de vetores adenovirais humanos que causam o resfriado comum e que a humanidade tem enfrentado por milênios.
  • A vacina "Sputnik V" usa dois vetores diferentes para duas injeções durante o processo de vacinação, o que cria uma imunidade mais forte em comparação com vacinas que usam o mesmo mecanismo de entrega para ambas as injeções.
  • A segurança, eficácia e ausência de efeitos negativos de longo prazo das vacinas de adenovírus foram comprovadas em mais de 250 estudos clínicos ao longo de duas décadas.
  • A "Sputnik V" não causa alergias graves.
  • A temperatura de armazenamento da "Sputnik V" de + 2 + 8 graus Celsius permite que seja armazenada em refrigerador convencional sem a necessidade de investimento em infraestrutura adicional da cadeia de frio.
  • A "Sputnik V "custa menos de US$ 10 por injeção, o que a torna disponível para todo o mundo.

O Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF)  foi fundado em 2011 para investir no capital de empresas principalmente na Rússia, juntamente com os principais investidores financeiros e estratégicos estrangeiros. O fundo atua como um catalisador para o investimento direto na economia russa. No momento, o RDIF tem um histórico de sucesso na implementação conjunta de mais de 80 projetos com parceiros estrangeiros com um volume total de 2.1 trilhões de rublos cobrindo 95% de regiões da Federação Russa. As empresas do portfólio do RDIF empregam mais de 1 milhão funcionários e sua receita anual é de 6% do PIB da Rússia. O RDIF estabeleceu parcerias estratégicas conjuntas com os principais co-investidores internacionais de 18 países, totalizando mais de US$ 40 bilhões. Pode encontrar mais informações no site: rdif.ru

Morepen  - fabricante líder de substâncias farmacêuticas de alta qualidade, diagnósticos domésticos, produtos com e sem receita na Índia nos últimos 35 anos. Todas as instalações de produção da empresa estão localizadas no estado de Himachal Pradesh e atendem aos avançados padrões internacionais. Ambas as instalações para a produção de substâncias farmacêuticas em Masulhan e Baddi são certificadas pela Administração de Alimentos e Medicamentos (Food and Drug Administration) dos EUA e autoridades regulatórias na Europa, Ásia e Austrália. A fábrica de última geração da empresa em Baddi é um complexo cientificamente integrado de 10 fábricas, cada uma tendo com um perfil de produto específico exportado para mais de 80 países ao redor do mundo. Morepen continua investindo em seus próprios projetos de Pesquisa e desenvolvimento, com o objetivo de desenvolver novas moléculas para fornecer medicamentos inovadores a preços competitivos nos mercados globais. O Centro de P&D Morepen atende a todos os requisitos regulatórios internacionais e foi recentemente aprovado pelo Departamento de Pesquisa Científica e Industrial do Governo da Índia. A equipe de desenvolvimento da Morepen possui 125 patentes, 60 dossiês de registro e 8 certificados da Farmacopéia Europeia para os mercados dos Estados Unidos e da Europa, Japão, China , Taiwan e Austrália. Pode encontrar mais informações no site:  morepen.com

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1140939/Russian_Direct_Investment_Fund_Logo.jpg

Contato para informações adicionais:                                       

Alexey Urazov
Fundo de Investimento Direto Russo
Diretor de Comunicações Externas
Celular: +7 915 312 76 65
E-mail: Alexey.Urazov@rdif.ru

FONTE Russian Direct Investment Fund (RDIF)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!