Um lote de teste da vacina Sputnik V foi produzido no México
prnewswire.com
Um lote de teste da vacina Sputnik V foi produzido no México

MOSCOU, 5 de julho de 2021 /PRNewswire/ -- O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF, o fundo soberano da Federação Russa) e a farmacêutica mexicana Laboratorios de Biológicos e Reactivos de México (BIRMEX) anunciam a produção de um lote-teste da vacina russa contra o coronavírus Sputnik V no país.

O México se tornou o primeiro estado da América do Norte a registrar o Sputnik V e a lançar a produção da vacina russa. O medicamento produzido no México vai ser usado para implementar o programa de vacinação contra o coronavírus do país. A produção da vacina Sputnik V no México foi organizada pelo RDIF e seu parceiro mexicano BIRMEX.

Hoje o Sputnik V está registrado em 67 países, com uma população total de mais de 3,5 bilhões de pessoas. Dados de órgãos reguladores de vários países, incluindo México, Argentina , Sérvia, Bahrein, Hungria, Emirados Árabes Unidos e outros estados, obtidos durante a vacinação da população, demonstram que o Sputnik V é uma das vacinas mais seguras e eficazes contra coronavírus. 

A vacina Sputnik V foi criada em uma plataforma de vetor adenoviral humano comprovada e bem estudada e usa dois vetores diferentes para duas vacinações durante a vacinação, proporcionando imunidade mais duradoura do que as vacinas que usam o mesmo mecanismo de entrega para ambas as vacinações.

Kirill Dmitriev , CEO do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), disse:

"A produção de um lote de teste é uma etapa importante no processo de transferência e esperamos que atenda totalmente aos requisitos mais rigorosos. O Sputnik V tem sido usado com sucesso no México por vários meses e apresenta excelentes indicadores de segurança e eficiência. Com o lançamento da produção local, a RDIF e seus parceiros estão se esforçando para fornecer um acesso mais rápido ao medicamento para a população mexicana e apoiar o aumento das taxas de vacinação no país ".

A vacina Sputnik V tem vantagens importantes:

  • A eficácia da vacina é de 97,6% com base na análise de dados de incidência de coronavírus entre russos vacinados com os dois componentes da droga no período de 5 de dezembro de 2020 a 31 de março de 2021.
  • A vacina "Sputnik V" é baseada em uma plataforma comprovada e bem estudada de vetores adenovirais humanos que causam o resfriado comum e que a humanidade tem enfrentado por milênios .
  • A vacina "Sputnik V" usa dois vetores diferentes para duas injeções durante o processo de vacinação, o que cria uma imunidade mais forte em comparação com vacinas que usam o mesmo mecanismo de entrega para ambas as injeções.
  • A segurança, eficácia e ausência de efeitos negativos de longo prazo das vacinas de adenovírus foram comprovadas em mais de 250 estudos clínicos ao longo de duas décadas.
  • A "Sputnik V" não causa alergias graves.
  • A temperatura de armazenamento da "Sputnik V" de + 2 + 8 graus Celsius permite que seja armazenada em refrigerador convencional sem a necessidade de investimento em infraestrutura adicional da cadeia de frio.
  • A "Sputnik V "custa menos de US$ 10 por injeção, o que a torna disponível para todo o mundo.

O Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF)  foi fundado em 2011 para investir no capital de empresas principalmente na Rússia, juntamente com os principais investidores financeiros e estratégicos estrangeiros. O fundo atua como um catalisador para o investimento direto na economia russa. No momento, o RDIF tem um histórico de sucesso na implementação conjunta de mais de 90 projetos com parceiros estrangeiros com um volume total de 2.1 trilhão de rublos, cobrindo 95% das regiões russas. As empresas do portfólio do RDIF empregam mais de 1 mln funcionários e sua receita anual é de 6% do PIB da Rússia. O RDIF estabeleceu parcerias estratégicas conjuntas com os principais co-investidores internacionais de 18 países, totalizando mais de US$ 40 bilhões. Mais informações podem ser encontradas no site: rdif.ru .

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1140939/Russian_Direct_Investment_Fund_Logo.jpg

Contato para informações adicionais:
Alexey Urazov
Fundo de Investimento Direto Russo
Diretor de Comunicações Externas 
+7 915 312 76 65 
alexey.urazov@rdif.ru

FONTE Russian Direct Investment Fund (RDIF)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!