Tianjin Haihe Media Group lançou um documentário sobre o médico especializado em medicina tradicional chinesa, Zhang Boli, na luta contra a pandemia da COVID-19
prnewswire.com
Tianjin Haihe Media Group lançou um documentário sobre o médico especializado em medicina tradicional chinesa, Zhang Boli, na luta contra a pandemia da COVID-19

TIANJIN, China , 1 de julho de 2021 /PRNewswire/ -- Em setembro de 2020, Zhang Boli foi premiado com o título honorífico nacional "O Herói do Povo" pelo governo central chinês por sua notável contribuição para a luta do país contra a pandemia da COVID-19.

A decisão foi tomada a fim de destacar o trabalho daqueles que fizeram contribuições notáveis no combate contra esta enfermidade, demonstrando uma grande dedicação, bem como outras notáveis qualidades.

Este breve documentário foi produzido pela Tianjin Haihe Media Group, e conta a história de Zhang na batalha contra a COVID-19 durante a pandemia. Em 2020, Zhang Boli , de 72 anos, ajudou a comunidade médica a reconhecer o valor da medicina tradicional chinesa (MTC) ao liderar uma equipe especializada para tratar infecções da COVID-19 em Wuhan , a cidade chinesa que esteve na linha de frente da batalha contra a enfermidade do novo coronavírus.

Como diretor da Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Tianjin , Zhang chegou em Wuhan , a capital da província de Hubei , no centro da China , em 27 de janeiro, o terceiro dia do Ano Novo Lunar da China e o quinto dia do confinamento da megacidade para o controle da pandemia.

Zhang Boli e mais de 300 médicos formaram uma equipe de especialistas em medicina tradicional chinesa. Eles foram encaminhados para um hospital temporário no distrito de Jiangxia, em Wuhan , onde aplicaram decocções típicas da medicina tradicional chinesa, junto com outros tratamentos, como massagens, acupuntura e exercícios físicos de Tai Chi e Baduanjin - formas tradicionais de aeróbica - no tratamento de pacientes com COVID-19.

Os tratamentos da medicina tradicional chinesa, para os quais foram fundamentais as práticas pioneiras do Dr. Zhang, foram administrados a 90% dos pacientes com COVID-19 em Wuhan , o que permitiu aliviar seus sintomas, retardar a progressão da doença, reduzir a mortalidade e favorecer a recuperação de pacientes.

Vídeo - https://mma.prnewswire.com/media/1556230/Tianjin_Haihe_Media_Group.mp4
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1556228/Tianjin_Haihe_Media_Group_Logo.jpg

Contato:
Jane Cheng
Tel.: +8610-68996566
e-mail: 1163514639@qq.com
Link do YouTube: https://youtu.be/-ODsnxuR-VQ

FONTE Tianjin Haihe Media Group

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!