Opaganibe da RedHill Biopharma inibe variantes da COVID-19 em estudo pré-clínico
prnewswire.com
Opaganibe da RedHill Biopharma inibe variantes da COVID-19 em estudo pré-clínico

TEL AVIV, Israel e RALEIGH , Carolina do Norte , 30 de junho de 2021 /PRNewswire/ -- A  R edHill Biopharma Ltd.  (Nasdaq: RDHL) ("RedHill" ou a "Empresa"), uma empresa biofarmacêutica especializada, anunciou hoje os resultados preliminares de um novo estudo pré-clínico que mostra a inibição potente das variantes da COVID-19 que causam preocupação pelo opaganibe (Yeliva ® , ABC294640) [1] .

O opaganibe, uma nova pílula oral em investigação em desenvolvimento para o tratamento da COVID-19, é um medicamento com modo de ação duplo antiviral e anti-inflamatório, direcionado ao hospedeiro, que atua sobre a causa e o efeito da COVID-19. Ele exerce seu efeito antiviral inibindo seletivamente a esfingosina quinase-2 (SK2), uma enzima-chave produzida em células humanas que pode ser recrutada pelo vírus dar suporte à sua replicação. Após a apresentação recente dos dados positivos do estudo da Fase 2 dos EUA, o estudo global de Fase 2/3 do opaganibe em 475 participantes hospitalizados com COVID-19 está totalmente inscrito e deverá ser concluído nas próximas semanas.

Trabalhando com o centro de medicina preditiva da Universidade de Louisville, o opaganibe foi estudado em um modelo de tecido 3D de células epiteliais brônquicas humanas (EpiAirway™) para avaliar a  eficácia in vitro  do opaganibe na inibição das variantes  Beta  (África do Sul)e  Gama  (Brasil) da SARS-CoV-2. Os resultados preliminares mostraram a inibição potente das variantes  Beta  e  Gama  pelo opaganibe em doses não citotóxicas.

"Os resultados que vimos com o opaganibe até agora são animadores" , disse William Severson , Ph.D., diretor de recursos compartilhados do centro de medicina preditiva da Universidade de Louisville . "Eles oferecem mais evidências em suporte às capacidades antivirais do opaganibe e destacam o potencial do opaganibe como um tratamento administrado por via oral para a COVID-19 e suas variantes continuamente emergentes."

"O opaganibe inibe uma enzima nas células dos pacientes da COVID-19 denominada esfingosina quinase-2, que o vírus SARS-CoV-2 pode recrutar para se replicar" , disse Reza Fathi , PhD., vice-presidente sênior da RedHill, P&D . "O mecanismo de ação antiviral e anti-inflamatório do opaganibe é independente das mutações na proteína spike. Isso significa que esperamos que o opaganibe atue igualmente contra outras variantes emergentes da COVID-19, incluindo a variante Delta  (Índia). Além disso, esperamos ver os dados clínicos de primeira linha do estudo global de Fase 2/3, que deverá ser concluído nas próximas semanas."

O estudo global de Fase 2/3 de opaganibe para a COVID-19 recebeu quatro recomendações independentes do DSMB para continuar a seguir análises de segurança não cegas e uma análise de futilidade. Além disso, uma avaliação das taxas de intubação e mortalidade combinadas cegas até o momento foi animadora em comparação com as taxas de mortalidade relatadas por estudos de grandes plataformas, como o RECOVERY, e outros estudos em populações de participantes semelhantes [2] .

Sobre o opaganibe (Yeliva ® , ABC294640)

O opaganibe, uma nova entidade química, é um inibidor seletivo da esfingosina quinase-2 (SK2) administrado via oral, exclusivo e de primeira classe, com ação dupla anti-inflamatória e antiviral, que tem o hospedeiro como alvo e, portanto, espera-se que seja eficaz contra variantes virais emergentes.

O opaganibe está sendo avaliado como um tratamento para a pneumonia causada pela COVID-19 em um estudo global de Fase 2/3, que recentemente concluiu seu registro e demonstrou sinais positivos de segurança e eficácia em dados preliminares de primeira linha do estudo de Fase 2 dos EUA com 40 participantes.

O opaganibe demonstrou ação antiviral potente contra o SARS-CoV-2, o vírus que causa a COVID-19, em um modelo  in vitro  de tecido brônquico de pulmão humano. Além disso, estudos pré-clínicos  in vivo  demonstraram o potencial do opaganibe de melhorar doenças inflamatórias pulmonares, como a pneumonia, e demonstraram redução das taxas de mortalidade por infecção pelo vírus influenza e melhora na lesão pulmonar induzida por  Pseudomonas aeruginosa , reduzindo os níveis de IL-6 e TNF-alfa em fluidos de lavado broncoalveolar [3] .

O opaganibe também recebeu a designação de medicamento órfão da FDA dos EUA para o tratamento de colangiocarcinoma e está sendo avaliado em um estudo de Fase 2a de colangiocarcinoma avançado e em um estudo de Fase 2 de câncer de próstata.

Os estudos em andamento com o opaganibe estão registrados em  www.ClinicalTrials.gov , um serviço baseado na Internet do National Institute of Health dos EUA, que oferece acesso público a informações sobre estudos clínicos com suporte público e privado.   

Sobre a RedHill Biopharma   

A RedHill Biopharma Ltd. (Nasdaq:  RDHL ) é uma empresa biofarmacêutica especializada dedicada principalmente a doenças gastrointestinais e infecciosas. A RedHill promove os medicamentos gastrointestinais  Movantik ®  para constipação induzida por opioides em adultos [4]Talicia ® para o tratamento de infecção por  Helicobacter pylori (H. pylori)  em adultos [5]Aemcolo ®  para o tratamento de diarreia de viajantes em adultos [6] . Os principais programas de desenvolvimento clínico de estágio final da RedHill incluem: (i)  RHB-204 , com um estudo de Fase 3 em andamento para a doença pulmonar por micobactérias não tuberculosas (NTM); (ii)  Opaganib (Yeliva ® , ABC294640) , um inibidor seletivo de primeira classe da SK2 inédito com múltiplas indicações com dados positivos de Fase 2 em COVID-19 e um programa de Fase 2/3 em andamento para COVID-19 e estudos de câncer de próstata e colangiocarcinoma em andamento; (iii)  RHB-107 (upamostat) , inibidor da protease serina em um estudo de Fase 2/3 dos EUA como tratamento para a COVID-19 sintomática e várias outras doenças gastrointestinais inflamatórias e câncer; (iv)  RHB-104 , com resultados positivos de um primeiro estudo de Fase 3 para a doença de Crohn; (v)  RHB-102 (Bekinda ® ) , com resultados positivos de um estudo de Fase 3 para gastroenterite aguda e gastrite e resultados positivos de um estudo de Fase 2 para a IBS-D; e (vi)  RHB - 106 , um preparo de intestino encapsulado. Mais informações sobre a Empresa estão disponíveis em  www.redhillbio.com  /  https://twitter.com/RedHillBio

NOTA: Esse comunicado à imprensa, fornecido para fins de conveniência, é uma versão traduzida do comunicado de imprensa oficial publicado pela Empresa no idioma inglês. Para obter o comunicado de imprensa completo em inglês, incluindo a isenção de responsabilidade das declarações prospectivas, acesse: https://ir.redhillbio.com/press-releases

Contato da Empresa:

Adi Frish

Diretor corporativo e de desenvolvimento de negócios

RedHill Biopharma

Você viu?

+972-54-6543-112

adi@redhillbio.com

Contatos para a imprensa:

EUA:  Bryan Gibbs, Finn Partners

+1 212 529 2236

bryan.gibbs@finnpartners.com

Reino Unido:  Amber Fennell, Consilium

+44 (0) 7739 658 783  

fennell@consilium-comms.com

[1] O opaganibe é um novo medicamento experimental, não disponível para distribuição comercial.

[2] Com base em dados preliminares cegos combinados de 463 participantes. A empresa não realizou estudos completos de comparação na mesma população de participantes. A comparação teórica entre o estudo global de Fase 2/3 com o opaganibe e as taxas de mortalidade reportadas de estudos de grandes plataformas, como o RECOVERY, e outros estudos em populações semelhantes de participantes, serve como referência geral e não deve ser interpretada como uma comparação direta e/ou aplicável como se a Empresa tivesse realizado um estudo de comparação completo.

[3] Xia C. et al. A inibição transitória da esfingosina quinase confere proteção a camundongos infectados com o vírus influenza A. Antiviral Res. outubro de 2018; 158:171-177. Ebenezer DL et al. A Pseudomonas aeruginosa estimula a geração da esfingosina-1-fosfato nuclear e a regulação epigenética da lesão inflamatória pulmonar. Thorax. junho de 2019;74(6):579-591.

[4] As informações completas de prescrição do Movantik ®  (naloxegol) estão disponíveis no site:  www.Movantik.com

[5] As informações completas da prescrição do Talicia ®  (omeprazol magnésio, amoxicilina e rifabutina) estão disponíveis no site:  www.Talicia.com .  

[6] As informações completas da prescrição do Aemcolo ®  (rifamicina) estão disponíveis no site:  www.Aemcolo.com .

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1334141/RedHill_Biopharma_Logo.jpg

FONTE RedHill Biopharma Ltd

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!