Novo relatório ajuda compradores de TI a evitar greenwashing (lavagem verde) e alegações falsas
prnewswire.com
Novo relatório ajuda compradores de TI a evitar greenwashing (lavagem verde) e alegações falsas

ESTOCOLMO, 15 de junho de 2021 /PRNewswire/ -- Em categorias de produtos complexos como TI, os riscos sociais e ambientais são altos. A TCO Development, organização por trás da certificação de sustentabilidade para produtos de TI TCO Certified, lançou o novo relatório  "Navigating the Sustainable IT Revolution – The critical role of independent verification". O relatório ajuda os compradores em todo o mundo a verificar com precisão os aspectos sociais e ambientais de suas compras. 

" Os milhões de trabalhadores da cadeia de suprimentos muitas vezes se deparam com salários abaixo da média, condições de trabalho perigosas e inseguras e não dispõem de proteção social. Isso foi claramente identificado nos setores eletrônico e de TI", disse Parul Sharma , CEO da Academy for Human Rights in Business, que contribuiu para o relatório.

Em um estudo global de alegações ambientais on-line, 40% foram considerados falsas ou enganosas. Para evitar greenwash e alegações falsas de produtos, transparência e verificação são fundamentais para validar os esforços de compras sustentáveis da sua empresa e, em última análise, sua reputação.

O relatório Impacts and Insights deste ano examina de forma crítica o que os compradores precisam fazer para evitar greenwash, e as ferramentas disponíveis para limitar a confiabilidade de alegações falsas. O relatório oferece insights com base na experiência com a TCO Certified, juntamente com vozes de especialistas entre autoridades políticas, ONGs, cientistas, auditores de fábrica, testes de produtos e aquisições.

" É fundamental que as empresas obtenham provas independentes dos impactos ambientais e da cadeia de suprimentos associados aos seus produtos de fornecimento. A reputação, a credibilidade e a exatidão das partes interessadas estão em jogo mais do que nunca", disse Clare Hobby , Director Purchaser Engagement, Global da TCO Development.

" Com nosso relatório Impacts and Insights, queremos oferecer aos compradores as ferramentas para evitar os riscos comuns de confiar em greenwash e em alegações falsas de produtos. Obter provas do que realmente está acontecendo na cadeia de suprimentos de TI confere a todas as empresas a confiança para sustentar seus esforços de sustentabilidade", conclui Clare Hobby .

Baixe o relatório Impacts and Insights: Navigating the Sustainable IT Revolution.

Rumo a produtos de TI sustentáveis

Com mais de 30 anos de experiência, a TCO Certified é a certificação de sustentabilidade líder mundial para produtos de TI. Nossos critérios abrangentes são desenvolvidos para impulsionar a responsabilidade social e ambiental em todo o ciclo de vida do produto. Abrangendo 11 categorias de produtos, incluindo monitores, computadores e dispositivos móveis, a conformidade é verificada de forma independente, tanto antes como após a certificação.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1527319/TCO_Development_Report.jpg

Contato
Cassandra Julin
+46(0)702866861
press@tcodevelopment.com
Press Room

FONTE TCO Development

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!