Gordon
prnewswire.com
Gordon

ELGIN , Escócia, 15 de junho de 2021 /PRNewswire/ -- A criadora de uísques Gordon & MacPhail está pronta para lançar o single malt escocês mais antigo do mundo em setembro deste ano - um whisky de 80 anos da destilaria Glenlivet - em parceria com Sir David Adjaye OBE.

Em 3 de fevereiro de 1940, em um canto calmo no norte da Escócia, George Urquhart e seu pai, John, tiveram a extraordinária visão e perspectiva de colocar a bebida da destilaria Glenlivet em um barril personalizado da Gordon & MacPhail para ser apreciado pelas futuras gerações.

Denominado "o pai do single malt" pelo renomado escritor sobre uísques Charlie MacLean , George Urquhart acreditava fervorosamente que cada uísque deveria ser maturado até que o barril e a bebida se combinassem para criar a qualidade desejada, e então estaria pronto para ser compartilhado. O tempo para o Cask 340 era de 80 anos, mais longo do que qualquer outro uísque escocês na história.

Em 5 de fevereiro de 2020, apoiando-se na habilidade e experiência únicas adquiridas ao longo de mais de 125 anos, foi tomada a decisão de finalmente engarrafar o precioso resultado do barril, que rendeu um total de 250 decantadores.

"O fato deste uísque - o single malt escocês mais antigo já engarrafado - permanecer tão cheio de sabor vibrante, com um teor alcoólico de 44,9%, é o testemunho do conhecimento transmitido de geração para geração de minha família", explica Stephen Rankin , diretor de prestígio da Gordon & MacPhail Whiskies e membro da quarta geração da família proprietária da empresa.

Há mais de 125 anos, a Gordon & MacPhail tem sido orientada por uma missão simples: criar uísque puro malte escocês de qualidade excepcional. Através de quatro gerações de propriedade familiar, a empresa uniu seus próprios barris com a bebida de mais de 100 destilarias escocesas. É esta profundidade e amplitude únicas de experiência que permitem que a Gordon & MacPhail combine o carvalho, a bebida e o tempo para criar uísques icônicos que não são encontrados em nenhum outro lugar do mundo.

Para celebrar a visão de John e George Urquhart , a Gordon & MacPhail colaborou com o arquiteto e designer Sir David Adjaye OBE, aclamado internacionalmente, para criar um decantador e uma caixa de carvalho exclusivos para abrigar o uísque mais precioso do mundo até hoje. Descrito como "um arquiteto com a sensibilidade e visão de um artista", Adjaye foi uma escolha natural como parceiro criativo: um homem que compartilha os valores da empresa sobre arte, legado e habilidade.

"Ao colaborar, estou buscando parceiros com ideias semelhantes em termos de habilidade, crenças e tradições. Adorei o rigor e a obsessão da Gordon & MacPhail com seus produtos e sua habilidade – um compromisso romântico que permite que se façam coisas excepcionais. Nossa parceria pareceu tão orgânica", expressa Adjaye.

"Envelhecer um single malte escocês ao longo de oito décadas é uma arte", acrescentou Ewen Mackintosh , diretor geral da Gordon & MacPhail, "semelhante em muitos aspectos à arquitetura, em que você está criando algo que precisa resistir ao teste do tempo. Nenhum dos dois pode ser apressado. Sir David e a Gordon & MacPhail compartilham o compromisso de investir no futuro. Ambos vemos o significado de criar algo excepcional, deixando um legado para as futuras gerações."

Da mesma forma que um 50º aniversário é comemorado com ouro, 80 anos é tradicionalmente simbolizado pelo carvalho, um reflexo agradável deste uísque, embalado em carvalho por oito décadas. O decantador e a caixa deslumbrantes criados por Sir David Adjaye será lançado em setembro de 2021, e o decantador número 1 será leiloado pela Sotheby's no início de outubro de 2021. Continuando com o tema legado, os lucros do leilão, menos os custos, serão doados à premiada instituição de caridade escocesa Trees for Life, cuja missão é revitalizar a floresta caledoniana.

"É apropriado que este lançamento forneça um legado relevante, valioso e duradouro com benefícios diretos para muitas pessoas", comenta Ewen Mackintosh .

A linha Generations da Gordon & MacPhail já apresentou alguns dos uísques single malt mais envelhecidos a ser engarrafados. Sua reputação será ainda mais aprimorada em setembro, quando a Generations 80YO da Gordon & MacPhail, da destilaria Glenlivet, será finalmente lançada.

Registre seu interesse acessando:  gordonandmacphail.com

Adjaye.com

Sothebys.com

Treesforlife.org.uk

@gordonandmacphail

Notas ao editor:

Sobre a linha Generations da Gordon & MacPhail

O nome "Generations" significa as muitas décadas durante as quais estes uísques foram envelhecidos e as quatro gerações de propriedade da empresa pela mesma família. A linha Generations da Gordon & MacPhail apresenta alguns dos uísques single malt escoceses mais envelhecidos já engarrafados, representando momentos icônicos da história da bebida da Escócia. Os lançamentos anteriores da "Generations" incluem: Generations 70 anos da destilaria Mortlach , Generations 70 anos da destilaria Glenlivet, Generations 70 anos da destilaria Glenlivet (segunda edição), Generations 75 anos da destilaria da Mortlach .

Para mais informações, entre em contato com:  g&m@anmcomms.com , +44(0)20 7940 2900

Vídeo -  https://www.youtube.com/watch?v=_GNWjwSv0c8

Foto -  https://mma.prnewswire.com/media/1530998/Gordon_MacPhail_Cask_340.jpg

Foto -  https://mma.prnewswire.com/media/1531000/Gordon_MacPhail_David_Adjaye.jpg

Foto-  https://mma.prnewswire.com/media/1531001/Gordon_MacPhail_Stephen_Rankin.jpg

Logotipo-  https://mma.prnewswire.com/media/1531008/Gordon_MacPhail_Logo.jpg

Sir David Adjaye OBE - ‘an architect with an artist’s vision’

Stephen Rankin, Director of Prestige, Gordon & MacPhail with cask 340 - Generations 80YO from Glenlivet Distillery

Gordon & MacPhail Logo

FONTE Gordon & MacPhail

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!