A eficácia da vacina
prnewswire.com
A eficácia da vacina "Sputnik Light" (o primeiro componente da vacina "Sputnik V") foi de 78,6-83,7% entre os idosos na Argentina

MOSCOU, 2 de junho de 2021 /PRNewswire/ -- O Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF, fundo soberano da Federação Russa) divulga dados do Ministério da Saúde da província de Buenos Aires ( Argentina ), que demonstram a alta eficiência da vacina contra o coronavírus "Sputnik Light" (o primeiro componente do a vacina "Sputnik V") em 78,6 -83,7% nos idosos vacinados.

De acordo com a análise dos dados, mais de 186 mil pessoas com idade entre 60 a 79 anos, das quais mais de 40 mil receberam injeção do medicamento "Sputnik Light" (o primeiro componente da vacina "Sputnik V") durante a vacinação em massa da população, a incidência no período de 21 ao 40º dia após receber uma injeção foi de apenas 0,446%.

A incidência entre a população adulta não vacinada no mesmo período foi de 2,74%.

A eficácia da vacina é calculada usando a seguinte fórmula:

(Incidência sobre a
população não vacinada)

-

(Incidência entre a
população vacinada)

=

(2,74%-0,446%)

=

83,7%

Incidência entrea população não vacinada

2,74%

Os dados ajustados para idade, sexo e uma série de outros parâmetros nos grupos de vacinados e não vacinados mostraram uma eficácia comparável da vacina russa ao nível de 78,6%.

As estatísticas oficiais positivas de eficácia após a primeira injeção confirmam o alto potencial da vacina de componente único "Sputnik Light" para uso durante a campanha de vacinação contra o coronavírus na Argentina .

Kirill Dmitriev , CEO do Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF), afirmou :

"A publicação de dados independentes na província de Buenos Aires confirma a alta eficácia da vacina russa para idosos de alto risco. Uma taxa de eficácia de 83,7% excede a de muitas vacinas que requerem duas injeções. Conforme consta do relatório do Ministério da Saúde da província, a vacinação com a "Sputnik Light", que é o primeiro componente da vacina Sputnik V, pode reduzir significativamente o número de casos e o número de internações. Pretendemos continuar o contato próximo com colegas na Argentina para estudar mais os dados sobre o uso da vacina russa. "

As vacinas "Sputnik V" e "Sputnik Light" têm vantagens importantes:

  • A eficácia da vacina "Sputnik V" é de 97,6% com base na análise de dados sobre a incidência de coronavírus entre russos vacinados com os dois componentes da droga no período de 5 de dezembro de 2020 a 31 de março de 2021.
  • A eficácia da vacina monocomponente "Sputnik Light" foi de 79,4% de acordo com os resultados da análise dos dados dos russos vacinados com o medicamento a partir do 28º dia após a imunização no período de 5 de dezembro de 2020 a 15 de abril, 2021.
  • A "Sputnik Light" é o primeiro componente (sorotipo 26 de adenovírus humano recombinante (rAd26)) da vacina "Sputnik V", a primeira vacina registrada no mundo contra o coronavírus.
  • As vacinas "Sputnik V" e Sputnik Light são baseadas em uma plataforma comprovada e bem estudada de vetores adenovirais humanos que causam o resfriado comum e aos quais a humanidade foi exposta por milênios.
  • A vacina "Sputnik V" usa dois vetores diferentes para duas injeções durante o processo de vacinação, o que cria uma imunidade mais forte em comparação com vacinas que usam o mesmo mecanismo de aplicação para ambas as injeções.
  • A segurança, eficácia e ausência de efeitos adversos de longo prazo das vacinas de adenovírus foram comprovadas em mais de 250 estudos clínicos ao longo de duas décadas.
  • A "Sputnik V" não causa alergias graves.
  • A temperatura de armazenamento da "Sputnik V" e da "Sputnik Light" de + 2 + 8 graus Celsius permite que sejam armazenadas em um refrigerador convencional sem a necessidade de investimento em infraestrutura adicional de cadeia de frio.
  • A "Sputnik V" e a "Sputnik Lite" custam menos de US $ 10 por injeção, o que os torna disponíveis para todo o mundo.

O Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF)  foi fundado em 2011 para investir no capital de empresas principalmente na Rússia, juntamente com os principais investidores financeiros e estratégicos estrangeiros. O fundo atua como um catalisador para o investimento direto na economia russa. No momento, o RDIF tem um histórico de sucesso na implementação conjunta de mais de 80 projetos com parceiros estrangeiros com um volume total de mais de 1,9 trilhão de rublos, cobrindo 95% das regiões russas. As empresas do portfólio do RDIF empregam mais de 800.000 funcionários e sua receita anual é de 6% do PIB da Rússia. O RDIF estabeleceu parcerias estratégicas conjuntas com os principais co-investidores internacionais de 18 países, totalizando mais de US$ 40 bilhões. Mais informações podem ser encontradas no site: rdif.ru

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1140939/Russian_Direct_Investment_Fund_Logo.jpg

FONTE The Russian Direct Investment Fund (RDIF)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!