Curso on-line gratuito da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health pode ajudar a ampliar os esforços para reduzir o uso do tabaco no Brasil
prnewswire.com
Curso on-line gratuito da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health pode ajudar a ampliar os esforços para reduzir o uso do tabaco no Brasil

BALTIMORE , 1 de junho de 2021 /PRNewswire/ -- O curso on-line Global Tobacco Control: Learning from the Experts (Controle global do tabaco: aprendendo com os especialistas) do Institute for Global Tobacco Control da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg tem sido um recurso vital para treinar milhares de profissionais no controle do tabaco em todo o mundo e está disponível gratuitamente para todos os interessados.

A prevalência do tabagismo diminuiu nas últimas duas décadas, mas o Brasil precisa fortalecer as principais medidas de controle do consumo do tabaco. O curso Global Tobacco Control: Learning from the Experts é um excelente ponto de partida para defensores, formuladores de políticas/decisões e outros profissionais interessados que desejam uma base no controle do tabaco em que possam se aprofundar. As evidências atuais mostram os impactos negativos do tabagismo em resultados da COVID-19, proporcionando mais uma razão atraente e um senso de urgência adicional para as pessoas pararem de usar produtos de tabaco. À medida que o Brasil enfrenta um aumento sem precedentes de infecções, qualquer medida para conter a pandemia da COVID-19 deve ser explorada e implementada. Este curso pode ajudar a ampliar esse esforço.

"Este curso oferece uma visão completa dos desafios referentes ao tabagismo em todo o mundo e inclui um material técnico incrível. Em geral, esse curso mudou minha compreensão sobre a indústria do tabaco e suas influências. Com dados sólidos, conhecimento técnico, políticas robustas e colaboração global, podemos colocar um "fim" ao consumo de tabaco, principalmente nas próximas gerações."  Participante brasileiro

Global Tobacco Control: Learning from the Experts  faz parte de um conjunto renomado de cursos on-line gratuitos existentes, que foram concluídos por mais de 6.700 participantes de mais de 100 países.

Tobacco and COVID-19 (O Tabaco e a COVID-19)   utiliza vídeos, animações e outros recursos multimídia para apresentar as evidências atuais sobre a conexão entre o uso do tabaco e a COVID-19. O curso abrange tópicos como o impacto do tabagismo na COVID-19, os efeitos da nicotina em nível molecular e o comportamento da indústria do tabaco durante a pandemia.

Learning from the Experts: A Course for Healthcare Providers (Aprendendo com os especialistas: um curso para profissionais de saúde)   é um curso on-line desenvolvido com a participação de defensores do controle do tabaco aclamados globalmente em carreiras na área da saúde. Desenvolvido para prestadores de serviços de saúde sobrecarregados, este curso oferece informações atualizadas sobre o papel que os profissionais de saúde podem desempenhar no controle do consumo de tabaco e como ajudar seus pacientes a abandoná-lo. As atualizações recentes do curso incluem como a medicação de cessação funciona, como ajudar um paciente a deixar o tabaco sem fumaça e outros produtos de tabaco além do cigarro e como abordar questões práticas que os médicos enfrentam ao ajudar seus pacientes a abandonar o tabagismo.

Foto -  https://mma.prnewswire.com/media/1518965/LFE_course_PR_graphic_01.jpg

FONTE The Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health’s Institute for Global Tobacco Control

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!