Port City Colombo se tornará uma porta de entrada para o sul da Ásia
prnewswire.com
Port City Colombo se tornará uma porta de entrada para o sul da Ásia

COLOMBO, Sri Lanka , 28 de maio de 2021 /PRNewswire/ -- O terreno recentemente recuperado de 269 hectares no centro do distrito empresarial de Colombo , no Sri Lanka , foi identificado como uma zona econômica especial (ZEE) pelo Parlamento do Sri Lanka , abrindo caminho para a criação de um centro internacional de negócios e múltiplos serviços para o sul da Ásia denominado Port City Colombo . O projeto de lei da Comissão Econômica de Colombo Port City estabelece um ambiente político estável e uma estrutura eficiente de processos administrativos. O projeto de lei melhora significativamente a facilidade de fazer negócios por meio de uma única janela de facilitação, mecanismo de arbitragem simplificado e incentivos de referência global. 

Projetado como a "Porta de acesso para o sul da Ásia", o projeto é uma parceria público-privada entre o governo do Sri Lanka e a empresa de projetos CHEC Port City Colombo. Port City Colombo está situada ao lado do porto de Colombo , classificado como o 18 º porto melhor conectado do mundo, e foi projetada para atingir um equilíbrio virtuoso entre espaços comerciais, residenciais e de varejo.

A Fase 1 do Colombo International Financial Centre, que é o primeiro empreendimento vertical, está programada para ser iniciada em junho de 2021 e compreenderá infraestrutura de negócios de última geração com um comprometimento com os padrões internacionais de construção sustentável. Todas as entidades registradas podem aproveitar e ser 100% de propriedade estrangeira, com a oportunidade de se beneficiar dos regulamentos flexibilizados de controle de câmbio dentro da zona.  

Yamuna Jayaratne , diretora de vendas e marketing da Port City Colombo, disse: "Port City terá uma vantagem de custos de quase 80% em comparação com centros regionais como os de Singapura e Dubai . A promulgação do projeto de lei da Comissão Econômica de Colombo Port City servirá para melhorar a facilidade de fazer negócios e colocá-la em paridade com os centros regionais e, o mais importante, abordar os pontos problemáticos dos investidores que atualmente desencorajam o investimento direto estrangeiro (FDI). Juntamente com vantagens de custo, localização geográfica e a qualidade de vida oferecida no Sri Lanka , isso seria um primeiro passo para a criação de uma proposta de valor atraente para os investidores. Port City Colombo oferece um ambiente físico invejável necessário para competir com qualquer cidade metropolitana moderna de classe mundial."

A CHEC Colombo Port City convida investidores de todo o mundo a investir antecipadamente, para ter um bom posicionamento na cidade do futuro do sul da Ásia. Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas em https://www.portcitycolombo.lk/

Para mais informações, entre em contato com:
Yamuna Jayaratne
Fone: +94-112-335-141
ID de e-mail: yamunaj@chec.lk

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1520131/Port_City_Colombo.jpg

FONTE Port City Colombo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!