Abadia de Grimbergen volta a fabricar cerveja pela primeira vez em mais de 200 anos, marcando um novo capítulo para a cerveja belga
prnewswire.com
Abadia de Grimbergen volta a fabricar cerveja pela primeira vez em mais de 200 anos, marcando um novo capítulo para a cerveja belga

Cervejaria Grimbergen Abbey Brewery de última geração reúne quase 900 anos de tradição na fabricação de cerveja com as melhores técnicas dos novos tempos

GRIMBERGEN, Bélgica, 27 de maio de 2021 /PRNewswire/ -- Hoje, Grimbergen, conhecida por suas deliciosas e refrescantes cervejas no estilo belga, abre as portas para o futuro da cerveja belga ao lançar sua nova e inovadora cervejaria dentro da famosa Abadia de Grimbergen , perto de Bruxelas, na Bélgica.

A moderna cervejaria Grimbergen Abbey Brewery retorna às suas raízes, o local onde tudo começou, quando a abadia foi fundada há quase 900 anos. Também é a primeira vez em 200 anos que as cervejas são feitas dentro das paredes da abadia, após a produção ter sido descontinuada quando o edifício foi destruído durante a Revolução Francesa.

A cervejaria Abbey Brewery servirá como um centro de inovação, combinando tradições de fabricação extraídas dos livros antigos da biblioteca da abadia com técnicas novas e inovadoras para criar lotes exclusivos e de edição limitada de cervejas premium excepcionais.

Para comemorar, a Grimbergen lançou três cervejas novas e interessantes: a Grimbergen Magnum Opus Brut Beer, a Grimbergen Ignis Quadruple e a Grimbergen Astrum Pale Ale.

Ao falar no lançamento da Abbey Brewery, Cees 't Hart, CEO do Carlsberg Group, que detém a licença mundial da Grimbergen, disse: "é um prazer estar aqui no início do próximo capítulo da Grimbergen e vivenciar o que acreditamos que vai enriquecer o futuro da cerveja belga.

"A Grimbergen é o centro de nosso crescente portfólio de cerveja artesanal e especial e está contribuindo para o forte crescimento de dois dígitos que estamos vendo na categoria. A nova Abbey Brewery é um passo importante para continuarmos a desenvolver nossas cervejas especiais a fim de atender à crescente demanda mundial. Acreditamos que esta bela cervejaria, a Abbey Brewery, levará nós e os apreciadores de cerveja em todo o mundo em uma jornada incrível de descoberta de sabores."   

A cervejaria Abbey Brewery foi construída por uma estreita parceria entre a Abadia de Grimbergen e o Carlsberg Group. O Padre Karel Stautemas, provedor da abadia, foi fundamental na construção da nova instalação e se juntou à equipe de produção como abade cervejeiro. Quando a pandemia da Covid-19 permitir, ele concluirá suas qualificações de cervejeiro, o que permitirá que ele, assim como os outros padres da abadia, continuem o legado de gerações de padres que os antecederam. 

O Padre Karel disse: "a nova microcervejaria é um lugar para reacender tradições passadas. Assim como o nosso símbolo, a Fênix, sempre temos a força necessária para nos levantar novamente, e também para acrescentar uma maneira nova de pensar. Queremos combinar nossa experiência, de quase nove séculos, com inovação na busca das cervejas novas mais deliciosas e singulares. Acredito que a microcervejaria nos permite fazer isso, explorar e experimentar estilos e ingredientes de uma maneira realmente empolgante."

O Padre Karel combina sua vida monástica diária com o funcionamento da cervejaria Abbey Brewery, apoiando o mestre cervejeiro, Marc-Antoine Sochon , que também esteve fortemente envolvido em dar vida à nova cervejaria.

Marc-Antoine, 28 anos, um produtor francês de cerveja que começou a produzir cerveja na garagem de seus pais e, desde então, passou a estudar tanto a produção de vinho quanto a de cerveja, acrescentou: "Estamos produzindo cerveja na abadia pela primeira vez novamente em mais de 200 anos, uma grande celebração para os padres, para a comunidade de Grimbergen e para todos aqueles que adoram a cerveja de Grimbergen.

"Estamos estabelecendo um padrão para as cervejas belgas em todo o mundo. A nova cervejaria nos permite criar lotes de cervejas deliciosas inspirados em novas e antigas técnicas de fermentação para criar experiências sensoriais totalmente novas. Essas novas cervejas oferecerão aos fãs da Grimbergen e outros a oportunidade de experimentar novos gostos e sabores incríveis que só poderiam ser concebidos nos arredores singulares da Abadia de Grimbergen ."

A Grimbergen Abbey Brewery também oferece um bar e restaurante no local, dando aos visitantes a oportunidade de saborear as deliciosas cervejas e combiná-las com pratos do restaurante Fenikshof. No final deste ano, a Grimbergen também abrirá um centro de experiência da cervejaria que dará aos visitantes a oportunidade de mergulhar na rica herança de Grimbergen e na magia por trás de sua inovação.

Para mais informações sobre a Grimbergen Abbey Brewery e as cervejas Grimbergen, acesse grimbergen.com .

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1518925/Grimbergen.jpg

FONTE Grimbergen

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!