DUBAI , Emirados Árabes Unidos, 21 de maio de 2021 /PRNewswire/ -- Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum , presidente do Conselho Supremo de Energia de Dubai e presidente do Comitê Superior da Dubai Expo 2020, lançou o projeto Green Hydrogen no Mohammed bin Rashid Al Maktoum Solar Park em Dubai , marcando uma nova conquista para o Emirado como líder em energia renovável. O projeto, implementado em colaboração com a Dubai Electricity and Water Authority (DEWA), a Dubai Expo 2020 e a Siemens Energy, é a primeira instalação de produção de hidrogênio verde impulsionada por energia solar no Oriente Médio e Norte da África.
"Por meio deste projeto piloto, a DEWA tem como objetivo validar a produção de hidrogênio verde a partir de energia solar, seu armazenamento e reeletrificação. Este é um sistema que permite otimizar a produção de energia renovável, tanto para aplicações de resposta rápida quanto para armazenamento de longo prazo. A planta foi construída para acomodar futuras aplicações e plataformas de teste para os diferentes usos de hidrogênio, incluindo mobilidade potencial e usos industriais. A DEWA já explorou e desenvolveu um projeto piloto para a mobilidade verde usando hidrogênio que pode ser realizado em um futuro próximo, além de vários estudos, estratégias de negócios e um potencial roteiro para o uso de hidrogênio", disse Sua Excelência Saeed Mohammed Al Tayer , MD e CEO da DEWA .
"A Expo 2020 parabeniza todos os envolvidos e acredita que este projeto inovador inspirará muitas outras soluções criativas que abordam alguns dos maiores desafios enfrentados por nosso planeta. Em menos de cinco meses, celebraremos essas colaborações inovadoras, mostrando o compromisso dos Emirados Árabes Unidos com os objetivos de desenvolvimento sustentável e criando um legado significativo que terá um impacto positivo além do site e dos seis meses da Expo," disse Sua Excelência Reem bint Ibrahim Al Hashemy , Ministro do Estado para Cooperação internacional e diretor geral da Dubai Expo 2020 .
"Este projeto Green Hydrogen é um marco e destaca a importância da parceria para impulsionar novas soluções inovadoras de energia limpa e enfrentar a ameaça existencial das mudanças climáticas globais. Como a primeira instalação em escala industrial a produzir hidrogênio verde no Oriente Médio e Norte da África, é um marco importante da transformação energética," disse o Dr. Christian Bruch , presidente e CEO da Siemens Energy.
Vídeo - https://mma.prnewswire.com/media/1514892/DEWA_Video.mp4
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1514886/Dubai_Green_Hydrogen_Project.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1514885/DEWA_Logo.jpg
FONTE Dubai Electricity and Water Authority (DEWA)