LINK Mobility se torna global
prnewswire.com
LINK Mobility se torna global

OSLO , Noruega, 19 de maio de 2021 /PRNewswire/ -- A LINK Mobility (LINK), provedora líder de plataforma de comunicação como serviço (CPaaS), tomou medidas ousadas para cumprir sua estratégia de crescimento ao concordar com uma folha de termos exclusiva para adquirir a operadora global de CPaaS Soprano Design, que está sediada em Sidney, na Austrália. Com essa proposta de aquisição, a LINK obterá uma presença verdadeiramente mundial, atuando na região da Ásia-Pacífico, nos Estados Unidos e na América Latina.

A Soprano Design oferece produtos semelhantes aos da LINK em suas ofertas de SMS, MMS, e-mail, voz, RCS, WhatsApp e SecureIP, que são utilizados por mais de quatro mil clientes empresariais e órgãos governamentais em uma ampla gama de setores. Os serviços da Soprano são de marca ou de "marca branca" e oferecem soluções autogeridas de classe empresarial para orquestrar interações.

"Estamos entusiasmados em anunciar nossa primeira expansão significativa fora da Europa. Com essa aquisição, a LINK se tornará uma operadora global de CPaaS com posições de mercado, produtos e organizações mais amplos. Desde a oferta pública inicial em outubro do ano passado, já adicionamos mais de 1 bilhão de coroas norueguesas em faturamento anual e margens acumuladas melhoradas e, embora a Soprano acrescente oportunidades significativas de crescimento, continuamos a ver oportunidades de curto prazo em nosso mercado altamente fragmentado que podem posicionar ainda mais a LINK como uma líder mundial de CPaaS", disse Guillaume Van Gaver , CEO da LINK.

Com um preço de compra de 3.590 milhões de coroas norueguesas, a negociação posiciona perfeitamente a LINK como uma líder global de CPaaS, adicionando uma estimativa de 109 milhões de dólares australianos (717 milhões de coroas norueguesas) ao faturamento de 2021 e estimativas do EBITDA de 27 milhões de dólares australianos (174 milhões de coroas norueguesas). O acordo está sendo feito com 95% em ações da LINK e 5% em espécie, demonstrando claramente a crença na LINK e as oportunidades de negócios combinadas nos próximos anos.

"A LINK e a Soprano são uma combinação maravilhosa para nossos clientes e parceiros. O alcance geográfico extenso e não sobreposto, o conjunto mais amplo de produtos, a maior experiência e uma equipe de profissionais maduros em expansão resultarão em uma capacidade CPaaS em crescimento constante. Toda a equipe da Soprano está animada em trabalhar com a equipe da LINK e se tornar uma provedora mais valiosa e significativa para nossos clientes combinados", disse o Dr. Richard Favero PhD, fundador e presidente executivo da Soprano.

Espera-se que o acordo seja fechado no segundo semestre de 2021.

A LINK é um dos principais provedores de mensagens móveis e soluções CPaaS da Europa e atende clientes empresariais, pequenas e médias empresas e clientes governamentais. A LINK oferece soluções inovadoras e escaláveis que criam uma convergência digital valiosa entre empresas e clientes, governos e cidadãos, plataformas e usuários. A LINK tem 40 mil contas de clientes em todo o mundo e troca mais de 10 bilhões de mensagens por ano. www.linkmobility.com

Contato:
Assessoria de imprensa da LINK Mobility 
+47 22 99 44 00 
press@linkmobility.com

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1512762/LINK_Mobility_Guillaume_Van_Gaver.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1512764/LINK_Mobility_Logo.jpg

LINK Mobility Logo

FONTE LINK Mobility Group AS

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!