A Kemin recebe a aprovação da Anvisa para Neumentix™, Ingrediente para melhora Cognitiva
prnewswire.com
A Kemin recebe a aprovação da Anvisa para Neumentix™, Ingrediente para melhora Cognitiva

DES MOINES, Iowa , 11 de maio de 2021 /PRNewswire/ -- A Kemin Industries, fabricante global de ingredientes que se esforça para transformar todos os dias, de forma sustentável, a qualidade de vida de 80% do mundo com seus produtos e serviços, anunciou que seu ingrediente para a saúde e nutrição humana para melhora cognitiva, Neumentix , recebeu aprovação como um novo ingrediente bioativo para uso em suplementos alimentares no Brasil.

Em 7 de abril de 2021, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução autorizando o ingrediente para suporte cognitivo, da Kemin Human Nutrition and Health, para uso em suplementos alimentares como uma fonte de compostos fenólicos. 1 Neumentix também possui status GRAS – ( Generally Recognized as Safe ) Geralmente Reconhecido como Seguro pela FDA ( Food and Drug Administration) dos Estados Unidos.

Neumentix é proveniente de uma hortelã patenteada pela Kemin que fornece mais de 50 polifenóis antioxidantes que podem ajudar a melhorar o foco e a atenção. Com mais de 16 publicações científicas revisadas e pesquisas clínicas, Neumentix demonstrou melhorar a memória de trabalho e a capacidade de manter a atenção e o foco, bem como o desempenho físico associado à agilidade e tempo de reação.

"A Kemin está focada em fornecer ingredientes sustentáveis, de alta qualidade e a base de plantas  para nossos clientes que produzem suplementos, alimentos e bebidas que ajudam os consumidores a melhorar sua saúde", disse Rosemeire Shiraishi , Gerente de Vendas da América Latina, da Kemin Human Nutrition and Health. "Esperamos melhorar a qualidade de vida com suporte cognitivo para os brasileiros ao longo das gerações."

Pesquisas realizadas pela FMCG Gurus , uma empresa de pesquisa de mercado mundial, mostram que os consumidores brasileiros se tornaram mais conscientes quanto à saúde mental desde o início da pandemia, passando de 39% em abril 2020 para 56% em fevereiro de 2021.  2  Muitos consumidores estão engajados em diferentes estratégias para melhorar a saúde cognitiva, e Neumentix oferece benefícios duradouros à saúde sem interromper o sono durante à noite, como costumam fazer os estimulantes. 

"O Brasil tem um mercado muito promissor para a Kemin, especialmente dentro da indústria mundial de produtos para bem-estar e saúde nutricional", disse José Piccolotto, presidente da Kemin Human Nutrition and Health. "Estamos muito satisfeitos que a Anvisa tenha reconhecido a segurança de Neumentix e a quantidade significativa de pesquisas e todo o empenho no desenvolvimento deste ingrediente inovador. A Kemin tem o orgulho de trazer um ingrediente para a saúde cognitiva ao Brasil."

Sobre a Kemin Industries

A Kemin Industries ( www.kemin.com ) é uma fabricante global de ingredientes que se esforça para transformar todos os dias, de forma sustentável, a qualidade de vida de 80% do mundo com seus produtos e serviços. A empresa fornece mais de 500 ingredientes especiais para saúde e nutrição humana e animal, alimentos para animais de estimação, aquicultura, nutracêuticos, tecnologias em alimentos, tecnologias agrícolas, têxteis, biocombustíveis e vacinas animais.

Por mais de meio século, a Kemin tem se dedicado a usar a ciência aplicada para enfrentar os desafios do setor e oferecer soluções através de produtos para clientes em mais de 120 países. A Kemin fornece ingredientes para alimentar uma população em crescimento com o seu compromisso com a qualidade, segurança e eficácia dos alimentos, rações e produtos relacionados à saúde.

Fundada em 1961, a Kemin é uma empresa privada de propriedade e administração familiar que conta com mais de 2.800 funcionários em todo o mundo e com operações em 90 países, incluindo fábricas na Bélgica, Brasil, China , Índia, Itália, Rússia, San Marino , Cingapura, África do Sul e Estados Unidos.

Contatos:
Wládia Vilar, Gerente de Vendas e Serviços Técnicos, Wladia.vilar@kemin.com , +55 19 983560039
Rosemeire Shiraishi , Gerente de Vendas, Rosemeire.shiraishi@kemin.com , +55 19 998384059

REFERÊNCIAS:
1 RESOLUÇÃO RE Nº 1.417, DE 7 DE ABRIL DE 2021
2 FMCG Gurus – COVID-19 – Understanding Consumers One Year On (Março 2021) - https://fmcggurus.com/

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/901853/New_Kemin_Logo.jpg

FONTE Kemin Industries

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!