prnewswire.com
"Ballet" de drones ilumina céu de São Paulo para conscientizar sobre a Hipertensão Arterial Pulmonar

SÃO PAULO , 7 de maio de 2021 /PRNewswire/ --

O céu de São Paulo foi invadido por uma esquadrilha de 20 drones coloridos que formaram um "ballet" orquestrado com figuras alusivas à HAP. Tudo embalado por uma trilha sonora com alcance de até 30 metros do local onde os drones alçaram voo, o Parque Estaiada, na zona sul da cidade.

A ativação faz parte da campanha A Vida Merece um Fôlego , lançada em novembro de 2020 pela Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Casa Hunter e Associação Brasileira de Apoio à Família com Hipertensão Pulmonar e doenças correlatas (ABRAF). A iniciativa visa disseminar informações sobre a HAP, doença rara, grave e progressiva, e atinge principalmente indivíduos jovens, predominantemente mulheres a partir dos 30 anos e homens 40+[i].

Os moradores das imediações puderam acompanhar os drones de suas janelas, ou assistir a transmissão ao vivo pelo Instagram  da Janssen. Entre as imagens que foram vistas no céu estava a borboleta, símbolo da campanha, que representa um novo fôlego, um novo começo que os pacientes ganham com o diagnóstico precoce e   tratamentos adequado.

"Por ter sintomas similares a outras doenças pulmonares, os pacientes podem levar mais de dois anos entre os primeiros sintomas e o início do tratamento, o que impacta substancialmente atividades rotineiras, como trabalhar, estudar e viajar. Em casos avançados da doença, os pacientes podem ficar incapacitados de realizar tarefas simples, como subir escadas e até pentear o cabelo", explica o Dr. Caio Fernandes , pneumologista da USP. Entre os sintomas estão falta de ar, mal-estar, fadiga, intolerância a exercícios, vertigem e dor no peito[ii].

Além do "ballet" de drones, o portal da campanha  reúne histórias de superação dos pacientes e informações aprofundadas sobre a doença, diagnóstico e tratamento para orientar médicos e pacientes em suas jornadas, ajudando-os a ganhar um novo fôlego para realizar suas atividades, projetos e sonhos.

[i] https://portalarquivos2.saude.gov.br/images/pdf/2014/abril/03/pcdt-hipertensao-arterial-pulmonar-2014.pdf

[ii]  Farber HW et al. Chest. 2015 "QA HAP.docx"

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1505580/7J7A3200.jpg

FONTE Janssen

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!