Datacenter da Matrix é o mais conectado de São Paulo
prnewswire.com
Datacenter da Matrix é o mais conectado de São Paulo

SÃO PAULO, 30 de abril de 2021 /PRNewswire/ -- A Matrix, empresa provedora de serviços de data center e cloud computing, anunciou hoje a finalização do plano de investimentos para expansão do seu backbone (capacidade de tráfego Internet) em São Paulo. O ciclo de investimentos realizados a partir de setembro do ano passado para aumento da capacidade IP (Internet Protocol) e IX (Internet Exchange) ultrapassam dois milhões de Reais.

Com os novos investimentos, o tráfego agregado do data center da Matrix passa a ser medido em terabytes (milhares de gigabytes) por segundo.

" A Matrix é a operadora de cloud e data center mais conectada de São Paulo. Este ano atingimos a marca de 180 provedores de serviços de telecomunicações (ISPs) conectados diretamente ao nosso backbone IP; além de mais de uma centena de provedores disponíveis para conexão através do IX. " Comenta Roberto Rozon, Vice-presidente Comercial da Matrix.

" O home-office, aumentou muito a demanda por conexão segura para acesso a aplicações e dados. Com tudo indo para nuvem, vimos nossa demanda por capacidade de telecomunicações triplicar desde o início da pandemia. Com a vigência da LGPD a partir de agosto, essa tendência deve acelerar ainda mais ". Reforça Alexandro Castelli , Diretor de Marketing da Matrix. 

A qualidade dos serviços de telecomunicações (especificamente banda IP) em data centers é fator determinante para a boa experiência do usuário na nuvem. Os serviços de telecomunicações IX (Internet Exchange) garante que o tráfego  será realizado pelo menor número de redes para determinado destino.  

A informação sobre conectividade de provedores de datacenter e cloud computing é de domínio público, e pode ser encontrada em sites como a CloudScene.com: https://cloudscene.com/search/markets?searchTerm=s%E3o%20paulo

Mais informações:

Sobre a Matrix:

A Matrix é uma das mais sólidas empresas de tecnologia do Brasil. Com foco em missão crítica, a companhia possui certificações de padrão mundial como TR3 / Tier III, ISO/IEC 27001 e PCI-DSS. Provê serviços de alta performance e disponibilidade em Cloud Computing, Multi Cloud e Data Center, com atendimento personalizado. A Matrix oferece total apoio a corporações em sua jornada rumo à transformação digital.

https://matrix.com.br/entre-em-contato/

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1500114/Castelli.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1500115/Roberto_Rozon.jpg

FONTE Matrix

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!