RDIF e Minapharm celebram acordo para produzir mais de 40 milhões de doses da vacina Sputnik V no Egito
prnewswire.com
RDIF e Minapharm celebram acordo para produzir mais de 40 milhões de doses da vacina Sputnik V no Egito

MOSCOU, CAIRO e BERLIM, 22 de abril de 2021 /PRNewswire/ -- O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF, fundo soberano da Rússia); a Minapharm do Egito, líder regional em tecnologia de DNA recombinante; e sua subsidiária sediada em Berlim, a ProBioGen AG, anunciam um acordo para produzir mais de 40 milhões de doses por ano da primeira vacina registrada do mundo contra a COVID-19, a Sputnik V.

As partes pretendem iniciar a transferência de tecnologia imediatamente. Espera-se que a vacina seja implementada no terceiro trimestre de 2021.

A RDIF e a Minapharm fornecerão inicialmente mais de 40 milhões de doses por ano. A produção será realizada na unidade de biotecnologia da Minapharm no Cairo para distribuição mundial.

A subsidiária alemã da Minapharm, a ProBioGen AG, tem como objetivo empreender esforços para a otimização de processos para aumentar ainda mais a escala de produção, aproveitando sua experiência em tecnologia de vetores virais e desenvolvimento de processos de fabricação de vacinas e terapia genética.

Até o momento, a Sputnik V foi registrada em 61 países em todo o mundo, cobrindo uma população total superior a três bilhões de pessoas. A vacina Sputnik V demonstrou eficácia de 97,6%, com base na análise de dados sobre a taxa de infecção do coronavírus entre as pessoas da Rússia vacinadas com ambos os componentes da vacina.

Kirill Dmitriev , CEO do Fundo Russo de Investimento Direto , comentou:

"O acordo com a Minapharm marca nossa primeira parceria na região MENA para produzir a Sputnik V. O RDIF está em cooperação com os principais produtores farmacêuticos do mundo, já que a Sputnik V está registrada em 61 países. A vacina russa é altamente eficiente e confiável de acordo com órgãos reguladores do mundo todo e faz uma enorme contribuição no combate ao coronavírus."

PhD Wafik Bardissi, presidente e CEO da Minapharm , acrescentou:

"Esse acordo é uma expansão natural da liderança regional da Minapharm em biotecnologias, capitalizando sobre a ampla experiência internacional em engenharia celular e tecnologia de vetores adenovirais de sua subsidiária alemã de propriedade integral ProBioGen AG. Temos o prazer de nos unir ao RDIF para combater a pandemia mundial da COVID-19."

A Sputnik V tem uma série de vantagens importantes:

  • A eficácia da Sputnik V é de 97,6% com base na análise de dados sobre a taxa de infecção por coronavírus entre as pessoas da Rússia vacinadas com ambos os componentes da Sputnik V de 5 de dezembro de 2020 a 31 de março de 2021.
  • A vacina Sputnik V é baseada em uma plataforma comprovada e bem estudada de vetores adenovirais humanos, que causam o resfriado comum e existem há milhares de anos.
  • A Sputnik V utiliza dois vetores diferentes para as duas doses no decorrer de vacinação, proporcionando imunidade com maior duração do que as vacinas que utilizam o mesmo mecanismo de entrega das duas doses.
  • A segurança, eficácia e falta de efeitos negativos de longo prazo das vacinas adenovirais foram comprovados por mais de 250 estudos clínicos realizados ao longo de duas décadas. 
  • Não há fortes alergias causadas pela Sputnik V.
  • A temperatura de armazenamento da Sputnik V entre +2 e +8 °C significa que ela pode ser armazenada em uma geladeira comum sem necessidade de investir em infraestrutura adicional de cadeia fria.
  • O preço da Sputnik V é inferior a US$ 10 por dose, tornando-a acessível em todo o mundo.

O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF)  é o fundo soberano da Rússia, criado em 2011 para fazer coinvestimentos de capital, principalmente na Rússia, juntamente com conceituados investidores financeiros e estratégicos internacionais. O RDIF atua como catalisador de investimentos diretos na economia russa. A empresa de gestão do RDIF está sediada em Moscou. Atualmente, o RDIF tem experiência na implementação conjunta bem-sucedida de mais de 80 projetos com parceiros estrangeiros que totalizam mais de RUB 1,9 trilhões e cobrem 95% das regiões da Federação Russa. As empresas do portfólio do RDIF empregam mais de 800.000 pessoas e geram receitas que equivalem a mais de 6% do PIB da Rússia. O RDIF estabeleceu parcerias estratégicas conjuntas com coinvestidores internacionais líderes de mais de 18 países que totalizam mais de US$ 40 bilhões. Mais informações podem ser encontradas em rdif.ru .

A Minapharm Pharmaceuticals  é uma empresa farmacêutica líder no Egito e no Oriente Médio e a principal empresa biofarmacêutica da África, com mais de 20 anos de experiência em engenharia celular e de bioprocessos. Com sede no Cairo , a Minapharm comercializa mais de 100 produtos que salvam vidas e que melhoram vidas, desde pequenas moléculas até proteínas complexas geneticamente modificadas, com um impressionante pipeline de imunoterapia. A subsidiária integral da Minapharma com sede em Berlim, a ProBioGen AG, é uma organização de desenvolvimento e fabricação de contratos de renome mundial (CDMO), uma especialista em engenharia de linhas celulares e fornecedora de tecnologias exclusivas de proteínas e vetores virais para a grande indústria farmacêutica e de biotecnologia global. A Minapharm estabeleceu um modelo de negócio integrado que o torna a única empresa biofarmacêutica gene-to-market da região. A Minapharm emprega uma força de trabalho coletiva de mais de 1.400 pessoas e está listada na bolsa de valores do Cairo e Alexandria (símbolo: MIPH). Mais informações podem ser encontradas em www.minapharm.com .

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1493091/Sputnik_V.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1492894/Minapharm_Pharmaceuticals_Logo.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1492895/RDIF_Logo.jpg

Minapharm Pharmaceuticals Logo

RDIF Logo

FONTE Minapharm Pharmaceuticals; RDIF

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!