ZENVIA evolui e inaugura um novo jeito de comunicar
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ZENVIA evolui e inaugura um novo jeito de comunicar

A empresa mergulha em sua essência para dar vida ao lifestyle ZENVIA, com novo posicionamento que marca o foco na experiência do cliente

SÃO PAULO, 16 de abril de 2021 /PRNewswire/ -- A ZENVIA se prepara para um novo momento na história da organização, uma transformação que passa pela sua ética: cultura, valores e processos; até a estética: marca, narrativa, comunicação, posicionamento e experiência. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a consultoria School/SS99, hoje Academy/FW10. E se baseou na história de vida e valores do fundador, Cassio Bobsin , além de ter sido inspirado nas pessoas que constroem a marca, dos colaboradores e colaboradoras aos clientes.

"A ZENVIA não é só uma empresa de tecnologia. É uma marca capaz de unificar a comunicação das empresas com os clientes em toda a jornada do consumidor, criando um novo mundo de experiências. Estava na hora de mostrarmos isso ao mercado, por meio de uma nova forma de comunicar. O mergulho em nossa essência até encontrarmos o nosso lifestyle durou cerca de sete meses. Saímos dessas águas renovados e com muito mais oportunidades de gerar ainda mais impactos positivos na vida de todas as pessoas" , diz Raphael Godoy , CMO da ZENVIA .

Com isso, o posicionamento da ZENVIA ganha vida com uma roupagem de mais atitude e uma narrativa ainda mais alinhada à atualidade, sem perder a essência da marca, fundada há 17 anos.

"Não se trata apenas de uma mudança de logo, logotipo e posicionamento. É uma atitude, um novo momento. Acreditamos que as comunicações precisam ser experiências, e que nossa relação com o mundo à nossa volta deve ser viabilizada pela tecnologia, mas melhorada com o nosso próprio e genuíno toque humano. Esse é o Mundo ZENVIA" , pontua Cassio Bobsin , CEO da ZENVIA .

Com o objetivo de dar forma, fala e atitude a esse 'Mundo ZENVIA', que tem na experiência do cliente o seu principal pilar, a marca assume a tagline " By Humanz for Humans", em que os Humanz são todas as pessoas que trabalham na empresa (Humans com Z de ZENVIA).

"Como humanos, somos encantados por inovações tecnológicas, já que são elas que nos permitem explorar novos territórios e ter novas experiências. Agora, como Humanz, acreditamos que a evolução humana deve acontecer de forma combinada com a evolução tecnológica. Essa é a maneira com que, como espécie, nos tornamos capazes de construir novas práticas de evolução, com ideias mais progressivas, renováveis e ainda mais humanas" , comenta Bobsin .

O processo de criação da atitude ZENVIA foi inspirado por artistas como Bjork e Mariko Mori . Nessa atmosfera, se uniram à definição das formas e cores da marca o fotógrafo Rogério Cavalcanti, o cineasta Amadeu Alban e o stylist Márcio Banfi. "Esses artistas possuem sintonia com a ZENVIA, afinal, mesclam tecnologia à sensibilidade humana. O espírito narrativo da marca é orientado pela atmosfera de ficção científica materializada nos livros Admirável Mundo Novo , de Aldous Huxley , e Sonho Elétrico, de Philip K. Dick . Quanto às formas, elas receberam uma ênfase inspirada nas instalações futuristas criadas pela artista Ann Veronica Jensen " , explica Flávia Nogueira, Chief Brand Curator da School/SS99 e Academy/FW10.

A inspiração também é refletida no processo da organização e no design da marca ZENVIA. "Os players de sucesso são aqueles que adotam novos processos e comportamentos a médio e longo prazo, e isso deve começar por seus modelos operacionais" , complementa Victor Hayashida , Chief Designer Process da School/SS99 e Academy/FW10 .

Para a construção dessa nova era ZENVIA, foi utilizado o método BRAND ANATOMY®, da School/SS99, que analisa o Life (essência da marca e seu fundador) em busca do Style (atitude e imagética da marca). No Life encontra-se tudo o que dá vida à marca – valores, emoções, inteligência e personalidade. No Style, todas as qualidades ganham forma. Já para encontrar a essência da marca, foram entendidas outras três dimensões da companhia: múltiplas inteligências – o racional, como se pensa; os valores e emoções – a bagagem ética, estética e emocional; e os arquétipos – como agir diante do mundo.

"O mundo está vivendo um momento de transformação de valores. Situações de caos exigem inovações e nós estamos preparados para superar expectativas, ultrapassar limites e quebrar paradigmas" , afirma Raphael Godoy .

"Por tudo isso, num futuro muito próximo, todas as empresas terão que revisar seus modelos operacionais. Na ZENVIA, esse momento é agora", finaliza Cassio Bobsin .

Sobre a Z ENVIA 

Com atuação em toda a América Latina e cerca de 10 mil clientes, a ZENVIA é movida pelo propósito de criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas a gerarem experiências únicas de comunicação para seus clientes. No Mundo ZENVIA, acreditamos que a evolução tecnológica e a experiência humana, combinadas, são capazes de unificar a comunicação em toda a jornada do consumidor e nos canais de sua preferência. Para saber mais, acesse o nosso site e confira os nossos perfis no LinkedIn , Facebook , Instagram , YouTube e Twitter

Informações à imprensa:
RPMA Comunicação
Leonardo Stavale ( leonardo.stavale@rpmacomunicacao.com.br ) – (11) 98118-0455

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1489071/CASSIO_775__2.jpg

FONTE Zenvia

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