Primeiros servidores para centro de processamentos de dados certificados para sustentabilidade
prnewswire.com
Primeiros servidores para centro de processamentos de dados certificados para sustentabilidade

Assim como outros produtos de TI, os produtos de centro de processamento de dados chegam com desafios socioambientais. Com a Hewlett Packard Enterprise assumindo a liderança, os primeiros servidores agora são certificados de acordo com os rigorosos critérios de sustentabilidade na TCO Certified.

ESTOCOLMO, 16 de abril de 2021 /PRNewswire/ -- A TCO Certified  é a certificação de sustentabilidade líder mundial para produtos de TI. De acordo com critérios ambientais e sociais, o TCO Certified cobre todo o ciclo de vida do produto, incluindo a responsabilidade da cadeia de fornecimento, substâncias perigosas e promoção de critérios circulares. Essa abordagem de ciclo de vida resulta em produtos mais circulares disponíveis para os compradores.

As organizações exigem cada vez mais produtos de TI que sejam mais sustentáveis. O desafio para a maioria dos compradores é verificar se as reivindicações de sustentabilidade feitas pelas marcas de TI para seus produtos são corretas. Com a TCO Certified, a verificação independente não é opcional, está sempre incluída. O cumprimento de todos os critérios é verificado de forma independente durante toda a vida útil do certificado, garantindo que os consumidores e os compradores profissionais recebam informações precisas e comparáveis.

"Anualmente, são gastas mais de 20.000 horas na verificação dos produtos, bem como as fábricas onde são fabricados, de acordo com os critérios da TCO Certified. Sabemos que uma mera autodeclaração não é suficiente para impulsionar mudanças — os testes de produtos em laboratórios de testes independentes e inspeções de fábricas por auditores independentes são críticos", diz Sören Enholm, CEO da TCO Development, organização por trás da TCO Certified.

A Hewlett Packard Enterprise é a primeira marca cujos servidores atendem aos rígidos critérios da certificação TCO para produtos de centros de processamento de dados.

"Esperamos que mais marcas sigam nosso exemplo. O interesse em nossas categorias de produtos do centro de processamento de dados é alto, tanto da indústria que procura solicitar a certificação TCO para seus produtos, quanto da comunidade de compras que solicita produtos com alegações de sustentabilidade verificadas de forma isenta", continua Sören Enholm.

Você viu?

"Em nosso Localizador de produtos , você pode buscar produtos certificados e ter acesso a dados que apoiem a sustentabilidade desses produtos. Nossas novas funções de Observação de Produtos também facilitam o monitoramento das medidas de sustentabilidade e das categorias de produtos de interesse", diz Sören Enholm.

Rumo a produtos de TI sustentáveis

Com mais de 25 anos de experiência, a TCO Certified é a certificação de sustentabilidade de liderança mundial para produtos de TI. Nossos critérios abrangentes são desenvolvidos para impulsionar a responsabilidade social e ambiental em todo o ciclo de vida do produto. Abrangendo 11 categorias de produtos, incluindo monitores, computadores e dispositivos móveis, a conformidade é verificada de forma independente, tanto antes como após a certificação.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1484451/TCO_Development.jpg

CONTATO:
Cassandra Julin
+46(0)70286861
[email protected]
Sala de Imprensa

FONTE TCO Development

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários