Saudi Stock Exchange (Tadawul) anuncia sua conversão em uma holding (Saudi Tadawul Group) em preparação para a oferta pública inicial de ações (IPO)
prnewswire.com
Saudi Stock Exchange (Tadawul) anuncia sua conversão em uma holding (Saudi Tadawul Group) em preparação para a oferta pública inicial de ações (IPO)

  • Quatro subsidiárias sob o guarda-chuva do novo Grupo, centradas no crescimento e na inovação
  • O lançamento da (Saudi Exchange) uma empresa dedicada à bolsa de valores, e (Wamid), uma empresa de soluções de tecnologia aplicada destinada a aprimorar as capacidades do Grupo em tecnologia e serviços e soluções baseados na inovação
  • A transformação reforçará a posição do Saudi Tadawul Group como um destino de investimento atraente para os investidores e o intercâmbio de opções dos emissores
  • Sarah Al-Suhaimi presidirá o novo Grupo e o Eng. Khalid Al-Hussan será nomeado CEO do Grupo 
  • Esta transformação estabelece a plataforma necessária para concretizar os objetivos estratégicos do Grupo e fortalecer sua infraestrutura antes da IPO este ano (2021)

RIADE, Arábia Saudita, 8 de abril de 2021 /PRNewswire/ -- A Saudi Stock Exchange (Tadawul) anunciou hoje sua transformação em uma estrutura de grupo holding e reforçando suas capacidades em inovação tecnológica mediante o lançamento de uma empresa dedicada a soluções de tecnologia aplicada, a Wamid.  Esta transformação marca um novo capítulo na história do Grupo e sinaliza sua disposição para a IPO em 2021. 

Tadawul anunciou o lançamento de uma holding, o Saudi Tadawul Group, que se converterá na empresa matriz com um portfólio de quatro subsidiárias: A Saudi Exchange, uma empresa dedicada à bolsa de valores (anteriormente conhecida como Saudi Stock Exchange Company - Tadawul), a Securities Depository Center Company (Edaa) e a Wamid – uma nova empresa inovadora de serviços de tecnologia aplicada, centrado em oferecer inovação e tecnologias incipientes dentro da economia saudita por meio da inovação pragmática.

O lançamento da Wamid agregará profundidade e diversidade ao Saudi Tadawul Group e às ofertas de suas subsidiárias, fortalecerá a infraestrutura de mercado por meio de soluções inovadoras e capturará oportunidades de expansão por meio de investimentos específicos em uma variedade de setores e indústrias. Aumentará a atratividade do mercado de capitais saudita entre os investidores globais e reforçará a sua posição como a bolsa de escolha dos emissores.

O Grupo se beneficiará da integração e das sinergias entre as suas subsidiárias, garantindo operações entre grupos eficientes em toda a organização. A independência operacional de cada subsidiária criará um entorno ágil que dará suporte a respostas rápidas para as tendências evolutivas do mercado global e local. Também facilitará a introdução dos melhores serviços de sua classe a todos os participantes do mercado, a diversificação das oportunidades de investimento e o desenvolvimento contínuo do mercado de capitais saudita, sua infraestrutura e as ofertas dos membros.

Para liderar esta estrutura do Grupo, Sarah Al-Suhaimi, atual presidente do Conselho de Administração da Tadawul, encarregará da presidência do Saudi Tadawul Group e o Eng. Khalid Al-Hussan será o CEO do Grupo. 

Mohammed Al-Rumaih , que tem mais de 17 anos de experiência no setor financeiro, foi nomeado CEO da (Saudi Exchange). Anteriormente, Al-Rumaih ocupou vários cargos administrativos e de liderança na Tadawul e supervisionou o desenvolvimento de vários instrumentos financeiros, grandes listagens e iniciativas de marketing.

Além disso, Mohammed Al-Nory foi nomeado diretor executivo da (Wamid). Al-Nouri aporta 16 anos de experiência em banco comercial e de investimento, com vasta experiência em finanças corporativas, desenvolvimento de negócios e produtos do mercados de capitais. 

Durante uma coletiva de imprensa realizada virtualmente hoje, Sarah Al-Suhaimi , presidente do Saudi Tadawul Group, declarou: "A transformação para a nova estrutura no Saudi Tadawul Group, apoiará o crescimento contínuo do mercado de capitais saudita e reforçará a sua posição como líder no mercado global e no mercado de capitais avançados."

"Esta é uma conquista significativa em nossa jornada para transformar a economia da Arábia Saudita. As reformas abrangentes do mercado de capitais não são apenas prudentes, mas essenciais para garantir um maior crescimento econômico e alcançar o objetivo nacional da aplicação da bem-sucedida da Vision 2030 da Arábia Saudita e alinhada com a estratégia do do Fundo de Investimento Público (Public Investment Fund, PIF)", acrescentou Al-Suhaimi.

- O Eng. Khalid Al-Hussan , CEO do Saudi Tadawul Group, comentou:  "A nova estrutura nos permitirá oferecer serviços de alta qualidade em todas as nossas linhas de negócios, aumentar nossa competitividade e alinhar nosso mercado de capitais com o rápido crescimento dos mercados emergentes. Estou confiante de que o Saudi Tadawul Group e suas empresas subsidiárias moldarão o que vem a seguir em termos de desenvolvimento do mercado de capitais na Arábia Saudita, servindo como ponte que conecta os investidores globais e as economias regionais. A transformação oferece uma plataforma sólida para a IPO do Saudi Tadawul Group."

Al-Hussan continuou:  "A transformação em um grupo faz parte de um programa de desenvolvimento contínuo. O programa de desenvolvimento se concentra em melhorar o mercado de capitais, atrair investimentos estrangeiros e diversificar a economia, ao mesmo tempo em que apoia os emissores e investidores para que alcancem as suas ambições e oferecendo-lhes acesso a oportunidades atrativas de investimento, no que é considerado o próximo capital financeiro da região."

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1482764/Saudi_Tadawul_Group.jpg

FONTE Saudi Tadawul Group

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!