O aumento do aprendizado virtual apresenta impacto na visão das crianças
prnewswire.com
O aumento do aprendizado virtual apresenta impacto na visão das crianças

DALLAS , 1 de abril de 2021 /PRNewswire/ -- Recentemente, o Vision Impact Institute  reuniu especialistas em visão e saúde infantil para discutir as implicações  do aprendizado digital na visão das crianças, um ano depois de muitas escolas em todo o mundo mudarem para esse tipo de aprendizado devido à pandemia da covid-19.

O painel contou com Donna Mazyck , diretora executiva da National Association of School Nurses , Becky Palm , presidente e diretora executiva da Essilor Vision Foundation , Joseph Ricci , diretor executivo da Pennsylvania Optometric Association  e Dr. Charles Shidlofsky , diretor clínico da Neuro-Vision Associates of North Texas .

O debate destacou as muitas maneiras pelas quais a pandemia está afetando a visão das crianças:

  • Elas estão enfrentando alterações na visão devido ao tempo extra de exposição às telas e a menos tempo ao ar livre. As mudanças aumentaram as taxas de miopia, fadiga ocular e problemas para alternar o foco de visão para perto e para longe.
  • Os métodos de atendimento têm sido prejudicados, pois houve impacto negativo sobre avaliações escolares, exames oculares abrangentes feitos por um oftalmologista e filantropia. À medida que melhoram as condições, diminuirão essas barreiras de acesso.
  • A conexão entre visão e aprendizado é crucial para o futuro das crianças, uma vez que 80%  do aprendizado se dá através dos olhos. Ter conscientização e defender essa questão com base em evidências continuarão a ser ações fundamentais para atender a essa necessidade de saúde pública.

"Está claro que devemos priorizar a visão à medida que abordamos globalmente as mudanças na educação infantil", disse Kristan Gross , diretora executivo global do Vision Impact Institute. "Desigualdades no acesso a cuidados já existiam antes da pandemia, mas isso tem sido intensificado por essa rápida mudança para o aprendizado digital. Parcerias com organizações como essas serão cruciais para garantir que nossos filhos enxerguem bem e desfrutem de uma educação que promoverá o potencial futuro deles."

Sobre o Vision Impact Institute
A missão do Vision Impact Institute é aumentar a conscientização sobre a importância da correção e proteção da visão para tornar a boa visão uma prioridade global. Seu conselho consultivo é composto por quatro especialistas internacionais independentes: Pr. Clare Gilbert (Reino Unido), Sr. Allyala Nandakumar (Estados Unidos), Dr. Serge Resnikoff (Suíça) e Dr. Wang Wei ( China ).

O Vision Impact Institute é uma organização sem fins lucrativos registrada tributariamente como 501(c)(3) [organizações sem fins lucrativos que têm direitos à isenção de impostos nos EUA] e que recebe apoio do Vision for Life Fund da Essilor, líder mundial em óptica oftálmica. O Vision Impact Institute hospeda um banco de dados único de pesquisas no site  visionimpactinstitute.org  .

Contato:
Andrea Kirsten-Coleman
Gerente de comunicações globais
andrea.kirsten@visionimpactinstitute.org

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/832635/Vision_Impact_Institute_Logo.jpg

FONTE Vision Impact Institute

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!