Mecalor triplica espaço da fábrica em 2021
prnewswire.com
Mecalor triplica espaço da fábrica em 2021

SÃO PAULO, 30 de março de 2021 /PRNewswire/ -- Previsão da Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta para aumento do Produto Interno Bruto (PIB) de 4% neste ano, impulsionado pelo crescimento de 4,4% do PIB industrial. A pesquisa está na edição especial do Informe Conjuntural – Economia Brasileira publicada pelo órgão. Esse desempenho ainda está bem abaixo do registrado em 2019 (queda de 3,5%), mas é um alento comparado com 2020, prejudicado pela pandemia da Covid-19.

De olho nas projeções positivas de 2021 , a Mecalor planeja aumentar seu market share e ao mesmo tempo fortalecer a participação em alguns segmentos, como o de HVAC (ar-condicionado de precisão), a Mecalor prepara uma grande transformação que vai movimentar em 2021 o mercado de equipamentos periféricos voltados para soluções de engenharia térmica.

A empresa anunciou a ampliação da área industrial com o objetivo de triplicar a fabricação de chillers e outras máquinas. O plano é terminar as obras até novembro deste ano. Desde 2017, a direção da empresa pensa nessa expansão da fábrica devido ao rápido crescimento das linhas de produção. "Estamos olhando dez a 15 anos na frente, por isso demos continuidade ao projeto", ressaltou János Szegö, CEO da Mecalor.

LINHA PRESYS-KLIMA

Instalada no Parque Novo Mundo, bairro da zona norte de São Paulo, a fábrica vai ganhar uma área nova para produção de chillers e outras máquinas. A empresa começou a preparar o lançamento da linha Presys-Klima, equipamentos mais sofisticados, voltados para o mercado de ar-condicionado de precisão (HVCA) para Datacenter.

"Contaremos com uma linha completa desses chillers, projetada do zero. Serão cinco famílias de produtos. Já terminamos a reformulação e começamos oferecer esses novos equipamentos para o segmento de ar-condicionado de precisão", disse o CEO.

Segundo ele, há boas perspectivas também para a comercialização dos chillers grande porte. Esses equipamentos são específicos para o mercado de HVAC, usados para aplicações em vários segmentos; como hotéis, shoppings, empresas grandes, supermercados e outras edificações.

 Com a expansão da fábrica, a Mecalor  vai construir ainda dois laboratórios de ensaios e estudos. Um será para simular o desempenho dos equipamentos novos. "Poderemos provar para os clientes que nossas máquinas fazem o que falamos", afirmou Szegö. O outro vai conduzir testes em chillers.

CONTATO
Dominique Chagas
dominique.chagas@mecalor.com

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1476557/Mecalor.jpg

FONTE Mecalor

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!