Firmenich Brasil é líder em igualdade de gênero no ambiente de trabalho, subindo mais um nível na certificação global EDGE
prnewswire.com
Firmenich Brasil é líder em igualdade de gênero no ambiente de trabalho, subindo mais um nível na certificação global EDGE

SÃO PAULO, 25 de março de 2021 /PRNewswire/ -- A Firmenich Brasil, filial da maior empresa privada do mundo atuando no setor de perfumes e aromas, anunciou hoje a renovação da Certificação EDGE pela igualdade de gênero no ambiente de trabalho subindo para o próximo nível: "MOVE". Apenas quatro empresas e organizações no Brasil têm essa certificação atualmente. Reconhecendo a cultura cada vez mais inclusiva do grupo, o principal padrão de certificação para a igualdade de gênero posicionou a Firmenich no nível "MOVE" em todos os seus mercados graças à expansão da representação diversificada em todos os níveis e a forte sensação de pertencimento entre os membros de sua equipe. A Firmenich continua liderando no que diz respeito à igualdade de gêneros no ambiente de trabalho, tendo sido a primeira em seu setor em todo o mundo, e a 7 a empresa do mundo a obter a certificação global no nível "Assess" em 2018.

"Estou muito orgulhoso pelo fato da Firmenich ser uma das quatro empresas e organizações no Brasil que atualmente conta com a certificação EDGE MOVE, elevando o padrão da igualdade de gênero sob as exigentes referências da EDGE para a melhoria contínua", disse Luiz Fernando Roschel , Gerente Geral da Firmenich Brasil. "A EDGE reconhece nossas realizações concretas na promoção da igualdade de gênero no Brasil e em todas as nossas operações em todo o mundo, como empregador preferencial e um parceiro confiável para nossos clientes. Uma vez que as mulheres representam 51% de nossa gestão local, na verdade, estamos acima de nossos pares e bem à frente da média nacional de 30%."

"O avanço notável que a Firmenich Brasil fez em dois anos do primeiro nível para o segundo nível de certificação EDGE, o EDGE Move, demonstra que ações intencionais, priorizadas e mensuráveis, inegavelmente aceleram o progresso para conquistar o equilíbrio de gêneros, a diversidade e a inclusão", disse Aniela Unguresan, cofundadora da EDGE Certified Foundation. "Especificamente, a certificação no nível EDGE Move da Firmenich ilustra o progresso da empresa em termos de representação de gênero e gestão proativa da equidade salarial em seus principais países de operação."

"A Firmenich continua a definir o padrão de excelência como o melhor lugar para se trabalhar em nossa indústria. Depois da nossa primeira certificação global EDGE em 2018, alcançamos marcos significativos, desde a ausência de diferença salarial entre gêneros em todo o mundo até a implementação sistemática de diversos pools de talentos", disse Laurence Gentile , Diretora de RH da Firmenich Brasil. "Embora eu esteja muito orgulhosa de nossas realizações, estamos focando em novas fronteiras com ações direcionadas, que vão além das discussões de gênero. Estamos focados no poder da inclusão de grupos minoritários para garantir representação efetiva e engajamento de pessoas com diferentes habilidades, variadas origens étnicas e socioeconômicas, bem como  diferentes orientações sexuais."

Com base em suas conquistas, a nova estratégia Ambiental, Social e de Governança do Grupo (ESG) estabelece metas ambiciosas com relação a recursos humanos para 2030, incluindo compromissos com os direitos humanos, a equidade salarial étnica, a criação de 5.000 postos de trabalho para jovens em todo o mundo e o aumento de até 10% da representação de pessoas com deficiência em sua força de trabalho global.

Após a rigorosa avaliação, a Firmenich Brasil aparece como empregador claramente dedicado à igualdade de gênero, com políticas em vigor visando a equidade salarial, uma cultura corporativa inclusiva e excelentes classificações entre seus colegas com relação à igualdade de oportunidades de contratação. Em particular, a afiliada no Brasil tem uma importante taxa de retenção após licença maternidade, uma vez que 67% das mulheres permanecem na empresa 12 meses após o retorno da licença maternidade, comparada à média nacional de 50%. Comprometida em ajudar seus colegas a equilibrar suas prioridades profissionais e pessoais, este resultado positivo é prova do sucesso de seu programa de licença parental, juntamente com acordos de trabalho flexíveis.

A certificação EDGE em nível global implica uma avaliação global dos dados e processos da Firmenich, bem como uma pesquisa abrangente entre seus funcionários em todo o mundo. Globalmente e no Brasil, após a avaliação, a Firmenich se posiciona como um empregador que está atendendo e superando os principais critérios de certificação no que se refere a contratação, pagamento, retenção, desenvolvimento e engajamento de seus funcionários.

Sobre a Firmenich 
A Firmenich, a maior empresa privada de perfumes e aromas do mundo, foi fundada em Genebra, Suíça, em 1895, e é uma empresa familiar há 125 anos. A Firmenich é uma empresa líder especializada em pesquisa, criação, fabricação e venda de perfumes, aromas e ingredientes. Reconhecida por sua pesquisa e criatividade de classe mundial, bem como sua liderança em sustentabilidade, a Firmenich oferece aos seus clientes inovação superior em formulação, uma paleta ampla e de alta qualidade de ingredientes e tecnologias próprias, incluindo biotecnologia, encapsulação, ciência olfativa e modulação de aromas. A Firmenich registrou um faturamento anual de 3,9 bilhões de francos suíços no final de junho de 2020. Mais informações sobre a Firmenich estão disponíveis   www.firmenich.com

A Firmenich Brasil está comprometida com a igualdade de gênero no local de trabalho e faz parte de um grupo com a certificação EDGE MOVE em nível global.

Sobre a Certificação EDGE
A EDGE é a principal metodologia de avaliação global e padrão de certificação de negócios para a igualdade de gênero. Ela mede o posicionamento das empresas em termos de equilíbrio entre gêneros em seus quadros, igualdade salarial, eficácia de políticas e práticas para garantir fluxos de carreira adequados, bem como o papel da inclusão em sua cultura corporativa. Lançada no Fórum Econômico Mundial em 2011, a EDGE foi projetada para ajudar as empresas não apenas a criar um local de trabalho ideal para mulheres e homens, mas também a se beneficiar disso. EDGE significa Economic Dividends for Gender Equality (dividendos econômicos para a igualdade de gênero) e é reconhecida pelo rigor e foco no impacto dos negócios. A metodologia de avaliação EDGE foi desenvolvida pela EDGE Certified Foundation, que continua a ser responsável pela metodologia EDGE e os padrões de certificação. Seu braço comercial, a EDGE Strategy, trabalha com empresas para prepará-las para a certificação EDGE. A base de clientes diversificada da EDGE Certification consiste de 200 grandes organizações em 44 países em cinco continentes, representando 29 setores diferentes e empregando globalmente mais de 2,4 milhões de funcionários. Para mais informações, visite edge-cert.org 

EDGE Certification Logo (PRNewsfoto/EDGE)

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/798187/Firmenich_Logo.jpg
Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1459922/EDGE_Certification_Logo.jpg

FONTE Firmenich

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!