The Craft Irish Whiskey Co. Estabelece o recorde de coleção de uísque mais cara do mundo em parceria com a Fabergé
prnewswire.com
The Craft Irish Whiskey Co. Estabelece o recorde de coleção de uísque mais cara do mundo em parceria com a Fabergé

Uísque irlandês puro malte triplamente destilado mais raro e o primeiro Ovo Celta Fabergé são vendidos por 2 milhões de dólares

LONDRES, 20 de março de 2021 /PRNewswire/ -- Foi estabelecido um novo recorde mundial de conjunto de colecionador de uísque mais caro do mundo, após a revelação global da tão esperada "The Emerald Isle Collection" da  The Craft Irish Whiskey Co. , em parceria com a  Fabergé .  

O lançamento inaugural dessas caixas altamente limitadas estabeleceu um recorde mundial em 2 milhões de dólares. O lance final e a venda privada da primeira caixa Emerald Isle a ser lançada foi garantida em conjunto, no dia de São Patrício (17 de março), pelos colecionadores de Fabergé da cidade de Houston , James e Korrine Whipkey , e um grupo de investidores privados liderados por Scott H. Weissman . Como parte dessa venda, todo o lucro irá para a Fundação Correa Family, uma instituição de apoio a crianças com câncer presidida pelo grande astro da liga de beisebol Carlos Correa .

As outras seis caixas Emerald Isle serão lançadas em leilões e eventos em cidades importantes ao longo de 2021.

Jay Bradley , fundador do The Craft Irish Whiskey Co., comentou: "Minha empresa compartilha a mesma visão de marca da Fabergé: criar beleza atemporal e um legado duradouro. Estou muito feliz por ter estabelecido um recorde mundial, pela segunda vez em três meses e orgulhoso de poder doar todo o lucro dessa venda para a Fundação Correa Family, uma causa muito próxima ao meu coração, já que minha própria filha foi diagnosticada com neuroblastoma, um tipo raro de câncer, quando tinha apenas cinco meses de idade. Graças às instituições de caridade como a Fundação Correa Family, hoje ela é uma jovem saudável de 19 anos, e estou honrado por poder apoiar a fundação por meio dessa contribuição."

Carlos Correa , presidente da Fundação Correa Family, disse:  "Sou muito grato à The Craft Irish Whiskey Co. e a Jay Bradley por serem generosos a ponto de doarem o primeiro lançamento da The Emerald Isle para nossa fundação. É uma enorme contribuição para a Fundação Correa Family e mudará milhares de vidas. Ver uma criança doente lutar contra o câncer e o que isso faz com suas famílias em tempos normais é comovente, e algo que Jay e sua família sofreram diretamente, mas passar por isso durante uma pandemia global é realmente inimaginável." 

A generosa doação dará apoio a pacientes carentes com câncer infantil. A instituição de caridade ajuda a cobrir despesas diárias, incluindo alimentação, transporte e aluguel para mais de 15.000 crianças com câncer. 

"The Emerald Isle Collection" é o segundo lançamento da The Craft Irish Whiskey Co., após o lançamento do "The Devil's Keep" – um uísque puro malte de 29 anos, triplamente destilado – que também estabeleceu um recorde mundial de lançamento inaugural mais caro quando foi leiloado em novembro de 2020 por 60 mil dólares (aproximadamente 46 mil libras/ 51 mil euros ). "The Emerald Isle Collection" agora assume a coroa de uísque irlandês puro malte mais antigo e raro do mundo, composto por um conjunto personalizado de sete garrafas de uísque que celebra as "Sete Maravilhas da Irlanda".

Lindamente apresentado em uma caixa de nogueira escura, cada conjunto inclui uma garrafa de uísque irlandês 30 anos de malte único, triplamente destilado, acompanhado de duas criações exclusivas da Fabergé – o inédito Ovo Celta Fabergé e o relógio Fabergé 1/1 feito sob medida. Cada coleção inclui também um umidor com dois charutos Cohiba Siglo VI Grand Reserva (2009) ultrarraros, esgotados e de edição limitada. Com classificação superior de 100/100, é o Santo Graal dos colecionáveis de charutos e seu valor aumentou em mais de 1.200% na última década. Também inclui um cortador de charutos banhado a ouro, uma pipeta de água banhada a ouro, pedras puras de uísque de obsidiana, uma garrafa de bolso com uma amostra do uísque Emerald Isle e uma garrafa com água de nascente irlandesa da mesma região onde o uísque foi feito.

Cada caixa foi inspirada no formato de uma esmeralda e apresenta uma ilustração de uma das "maravilhas" da Irlanda e suas coordenadas geográficas, tornando cada caixa única. Dentro de cada caixa está a pièce de resistance, a garrafa de uísque artesanal contendo o "ouro líquido" – um item de colecionador por direito, design inspirado no Ovo de Galinha Imperial Fabergé de 1885. Todas as garrafas de uísque são acompanhadas por um Ovo Celta Fabergé inédito. Cada ovo é feito à mão em ouro amarelo 18k e tem o lendário esmalte guilhoché da Fabergé em verde pastel; as cores verde, branco e dourado do ovo simbolizam a bandeira irlandesa. Dentro, uma surpresa única aguarda no formato de uma esmeralda zambiana da Gemfields bruta e sem lapidação.  Isso representa uma característica que é verdadeiramente histórica, pois é a primeira vez que a Fabergé apresenta uma gema sem lapidação como a surpresa do ovo. A joia sem lapidação pode ser personalizada pela Fabergé para se tornar uma peça de joia Fabergé exclusiva e sofisticada.

Estão disponíveis para visualização as entrevistas no Zoom com o fundador Jay Bradley, fundador da The Craft Irish Whiskey Co. 

Mais imagens e informações: Laura Westmacott, Mercury Communications, ciwc@mercurycomms.com , +(0) 44 7786 837 339

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1459955/Craft_Irish_Whiskey.jpg

FONTE The Craft Irish Whiskey Co.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!