A Nespresso investe 117 milhões CHF na expansão do centro de produção em Avenches para responder à crescente procura dos consumidores
prnewswire.com
A Nespresso investe 117 milhões CHF na expansão do centro de produção em Avenches para responder à crescente procura dos consumidores

LAUSANNE , Suíça, 18 de março de 2021 /PRNewswire/ -- A Nespresso investe 117 milhões CHF para expandir o seu centro de produção em Avenches na Suíça para satisfazer a crescente procura dos seus cafés premium de alta qualidade e apoiar o desenvolvimento internacional, criando 50 novos empregos até ao final de 2022.

O investimento apoia o aumento da capacidade de produção, através da implementação de três novas linhas de produção, e a expansão do seu centro de distribuição, aumentando assim a capacidade logística atual. O centro de produção em Avenches funciona como o centro de distribuição global da Nespress o, enviando cápsulas para mais de 80 países ao redor do mundo e dedica-se à produção dos cafés Original e Profissional da Nespresso , assim como de Starbucks by Nespresso .

"Este investimento demonstra a nossa estratégia comercial sustentável de longo prazo," disse Guillaume Le Cunff , CEO da Nespresso . "Todos os cafés Nespresso vendidos globalmente são produzidos na Suíça. Nos últimos oito meses anunciámos um investimento total de 270 milhões CHF em ambos os centros de produção em Romont e em Avenches. Estamos muito orgulhosos por continuar a investir na Suíça e em apoiar a nossa economia, ainda mais em tempos desafiantes como os atuais".

"No contexto actual, considero o anúncio da Nespresso uma notícia muito boa. Este investimento muito importante demonstra a atractividade desta região, inclusive no sector industrial. Ao criar várias dezenas de empregos adicionais, a Nespresso está a expandir o seu centro em Avenches e reforça o posicionamento do Swiss Food Nutrition Valley, uma iniciativa lançada pela Nestlé e pelo Cantão de Vaud para promover a Suíça como um centro de inovação no campo da alimentação e nutrição", sublinhou Philippe Leuba , Director do Departamento de Economia, Inovação e Desporto do Cantão de Vaud.

O aumento da procura por parte dos consumidores levou à necessidade da Nespresso expandir as operações logísticas em Avenches, assegurando um volume superior no processamento e envio de encomendas, assim como o aumento da capacidade de produção.

A expansão do centro de distribuição está prevista começar em Julho de 2021 e espera-se que esteja totalmente operacional em Setembro de 2022. Está previsto que as três novas linhas de produção estejam operacionais em Março de 2022.

A Nespresso  abriu o seu centro de produção em Avenches em 2008, com um investimento inicial de 300 milhões CHF, reforçado mais tarde com 200 milhões CHF investidos na sua infraestrutura e operações em Avenches, um total de 500 milhões CHF desde 2009.

O anúncio de hoje junta-se ao investimento de 160 milhões CHF comunicado em Julho do ano passado para a expansão do centro de produção da marca em Romont, a qual criará até 300 novos postos de trabalho nos próximos 10 anos.

Um impacto positivo na economia local

Nos últimos 10 anos, em adição ao investimento contínuo no negócio, a Nespresso investiu 700 milhões CHF nos seus três centros de produção baseados na Suíça nos cantões de Vaud e Friburgo.

Os grãos de café cultivados de forma sustentável são transformados em cafés da mais alta qualidade através do conhecimento e paixão dos mais de 1000 funcionários qualificados da fábrica.

Em 2020 e, apesar da situação pandémica, a Nespresso recrutou mais de 150 novos funcionários para os seus três centros de produção na Suíça.

« Como Presidente da Câmara de Avenches, saúdo o projecto de expansão e estou muito satisfeita com os 50 empregos adicionais que irão impulsionar e sustentar a atractividade da nossa economia local", disse  Roxanne Meyer Keller, Presidente da Câmara da cidade de Avenches.

Nos últimos 10 anos, a Nestlé investiu, em média, 300 milhões CHF por ano nas suas infraestruturas e operações na Suíça. Fortemente enraizada no seu país natal, a Nestlé tem 11 centros de produção e 4 centros de investigação e desenvolvimento localizados na Suíça.

Operações sustentáveis

Ao mesmo tempo que investe no apoio às suas operações, a Nespresso também está comprometida com a sua ambição sustentável de que cada chávena de café   Nespresso  tenha um impacto positivo no mundo. Todos os três centros de produção Nespresso são " zero resíduos para aterro " e os processos de produção têm sido otimizados para assegurar que o calor e a água são recuperados e reutilizados sempre que possível. 100% do café verde é entregue por comboio nos nossos centros de produção.

No centro de produção de Avenches, a energia gerada durante os processos de produção é utilizada para aquecer a fábrica, poupando, por ano, o equivalente à eletricidade consumida em 700 habitações na Suíça. O sistema de pré-aquecimento de café verde utilizado permite poupar um total de 357' 000 m 3 de gás natural por ano.

Fatos e números sobre o centro de produção da Nespresso em Avenches

  • O segundo centro de produção da Nespresso  na Suíça (2008), após Orbe (2002). Romont (2015) – produção mundial na Suíça
  • Investimento total em infraestrutura e operações (desde a sua criação): 560 milhões CHF
  • Investimento total em instalações de produção na Suíça desde 2010: 700 milhões CHF
  • Área total do centro de produção: 16 587 m2
  • Área total do centro de produção após a expansão: 21 310 m2
  • Número atual de funcionários no centro de produção: 730
  • Produção de cafés Nespresso Original, Professional e Starbucks by Nespresso

Acerca da Nestlé Nespresso

A Nestlé Nespresso S.A. é a empresa pioneira e de referência no mercado do café em cápsula da mais alta qualidade.  A empresa trabalha com mais de 110 000 agricultores em 15 países através do Programa AAA Sustainable Quality™ para incorporar práticas de sustentabilidade em quintas de café e nas paisagens que rodeiam as mesmas. Lançado em 2003 em colaboração com a organização não governamental The Rainforest Alliance, o programa ajuda a melhorar a produção e a qualidade das colheitas ao mesmo tempo que procura proteger o ambiente e melhorar os meios de subsistência dos agricultores e das respetivas comunidades. Com sede em Lausanne , Suíça, a Nespresso  opera em 82 países e tem 13,900 funcionários. Em 2020, tinha uma rede mundial de retalho de 816 boutiques. A marca tem atualmente mais de 100 000 pontos de recolha para as suas cápsulas usadas globalmente, permitindo que 91% dos consumidores possam reciclar. Para mais informações, visite o website da Nespresso www.nestle-nespresso.com .


Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1457432/Nespresso_Avenches.jpg

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/1201367/Nespresso_Logo.jpg

FONTE Nespresso

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!