'Tomei vacina menos de 24h depois do primeiro-ministro', diz brasileira em Israel
Las Alegretti - @laisalegretti - Da BBC News Brasil em Londres
'Tomei vacina menos de 24h depois do primeiro-ministro', diz brasileira em Israel

As campanhas de vacinação se proliferam pelo mundo, enquanto seguem sem calendário formal no Brasil, e viram objeto central de uma plataforma online mantida pela Universidade de Oxford.O site Our Wold Data compila informações de todos os países que já começaram a vacinar e oferece uma estimativa em tempo real de quantas pessoas já foram vacinadas no mundo.

Criado em 2011, o projeto visa facilitar o acesso a dados e estudos que, por sua vez, podem ajudar a resolver os problemas do mundo – tudo de forma gratuita. Desde o início da pandemia, o site mantém um monitor atualizado com informações globais sobre a evolução da doença.

Para acompanhar os números da vacinação, o Our World in Data se baseia nas informações divulgadas por governos e órgãos de saúde de cada país – por ora, ainda não há um banco de dados oficial que contabilize as imunizações.

Interativo, o site permite visualizar os dados de diferentes formas, como mapas, gráficos e tabelas. Também é possível filtrar os resultados por localidade (países e continentes) e intervalo de tempo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!