O Google lançou diversos cursos grátis em sua plataforma Ateliê digital com vistas ao desenvolvimento de novas habilidades para o mercado de trabalho. Isso quer dizer que a gigante da tecnologia quer ajudar o desempregado a se recolocar ou empreender.

Google
Bruno Gall De Blasi
Google lança cursos grátis para quem está procurando emprego

O lançamento foi feito durante a EXPO CIEE, evento do Centro de Integração Empresa Escola, voltado para jovens. A nova grade de cursos traz três módulos com foco em quem está procurando emprego e quer desenvolver habilidades digitais. Eles serão lançados em datas diferentes:

Módulo 1: lançamento em 9/11

Temas: use o Google para encontrar um novo emprego, crie um currículo e como editar seu currículo

Módulo 2: lançamento em dezembro

Temas: gerencie um projeto com ferramentas digitais, técnicas para negociar seu salário, aprenda a planejar reuniões eficientes

Módulo 3: lançamento no primeiro trimestre de 2021

Temas: como enviar emails profissionais, aprenda a dar e receber feedback, conecte-se e colabore de qualquer lugar com ferramentas digitais, use ferramentas digitais para tarefas diárias, coloque em prática a comunicação eficaz no trabalho.

O Ateliê Digital e o Cresça com o Google não somente possuem cursos que podem ajudar a reciclar essas habilidades básicas digitais, mas também oferecem mentorias gratuitas, pensando essencialmente em quem está empreendendo um pequeno negócio ou já possui essas habilidades básicas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!