Estudo publicado na revista científica Allergy defende que há sete subtipos mais brandos da COVID-19 em circulação. A pesquisa envolveu envolveu 109 pacientes recuperados de coronavírus, e outros 98 pacientes saudáveis em grupos de controle.

COVID
Zoe Kleinman - Repórter de Tecnologia da BBC
Algoritmo identifica 'tossida de covid' inaudível para humanos

Cientistas da Universidade de Medicina de Vienna, na Áustria, identificaram sete grupos diferentes de sintomas, incluindo os “tipo gripe”, que envolvem febre, fadiga, calafrios e tosse. Outro grupo de sintomas é o de resfriados comuns, que inclui rinite, espirros, garganta seca e congestão nasal.

O estudo aponta que a infecção de Covid-19 deixa sequelas significativas no sistema imunológico mesmo após 10 semanas. Cientistas consideram a descoberta relevante para o desenvolvimento de vacinas mais eficazes e o aprimoramento daquelas que já estão sendo testadas.

Segundo o co-autor do estudo, Winfried F. Pickl, os cientistas descobriram que a perda de paladar e olfato atingiu predominantemente indivíduos com um “sistema imunológico jovem”.

O cientista afirma que isso significa que os cientistas conseguiram distinguir as formas sistêmicas das formas específicas de órgãos da Covid-19.

A partir da análise, a equipe estabeleceu que a Covid-19 deixa alterações perceptíveis ​​no sangue de pacientes recuperados, muito semelhantes a uma impressão digital.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!