Com o apoio do Seabre Minas e liderado pela pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU, um coletivo de 40 empresas lançou uma plataforma com a finalidade oferecer a empreendedores, empresários e executivos conteúdos relevantes que auxiliem no enfrentamento dos desafios econômicos impostos pela pandemia sem dessasistir pessoas em situação de vulnerabilidade.

reunião de empresários
shutterstock
Empresa, negócios, sucesso, reunião, empresários, funcionários

A plataforma de Retomada Empresarial do Covid Radar , que reúne o conhecimento e as ferramentas disponibilizados pelo coletivo, foi lançada no final de junho.

Como forma de apoiar o país na retomada econômica, as organizações parceiras do coletivo Covid Radar oferecem conteúdos de orientação empreendedora, capacitação gerencial e de mão de obra, acesso ao crédito e a mercados, focados na reestruturação dos negócios. Ao acessarem esses conteúdos, os usuários são, automaticamente, encaminhados para os sites das empresas que se disponibilizaram a contribuir com a iniciativa.

Em uma sondagem realizada com empresas de diversos portes em todo o Brasil, o coletivo identificou os principais desafios enfrentados pelos empreendedores durante a crise causada pela pandemia. A partir daí foram definidos os temas mais críticos e que demandavam soluções acessíveis e práticas.

* Com informações da agência Sebrae de notícias

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!