A pandemia de COVID-19 mudou diversos hábitos e obrigou muitos ao home office. Uma das poucas atividades externas que as pessoas mantiveram foi ir ao supermercado. Muitos, porém, optaram por fazer suas compras por aplicativos, encomendando alimentos perecíveis e não perecíveis e privando-se de escolher as próprias frutas, legumes, etc.

caminhão com alimentos
Divulgação
Grocery Neighbour propõe um supermercado sobre rodas

Atenta a essa demanda de mercado e à gestação de uma mudança no comportamento do consumidor, a startup canadense Grocery Neighbour (mercearia vizinha, em português) decidiu lançar um supermecado móvel. O projeto ganha vida ainda em julho e consiste em um caminhão que passa pelas ruas com os produtos.

O automóvel seguirá um percurso com horários pré-estabelecidos, assim como uma rota de ônibus. Os moradores da região serão avisados via aplicativo sobre o roteiro do caminhão. Dessa forma, poderão sair de casa no momento certo e fazer suas compras.

A startup planeja contar com 1.000 caminhões rodando pelas estradas do Canadá e Estados Unidos nos próximos dois anos.

Nos EUA, o comércio sobre rodas já existe em alguns estados, como Califórnia e Oklahoma. Caminhões com mantimentos produzidos por agricultores de comunidades locais são enviados para suprir a demanda de regiões onde a oferta é escassa. 

Há um desafio para o modelo defendido pela startup canadense que é reverter a tendência do delivery, já estabelecida e reforçada no contexto da pandemia.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários