A cidade de Nova York vai começar a testar um programa piloto que usa luz ultravioleta para desinfetar trens e ônibus na cidade.O anúncio foi feito na última terça-feira por autoridades de trânsito. "Este é o primeiro teste dessa natureza no mundo", observou Patrick Foye, CEO da Metropolitan Transportation Autorithy (MTA) em conferência de imprensa.

Nova York
Shutterstock
Nova York testa luz ultravioleta na desinfecção de trens e ônibus

O MTA vai gastar U$ 1 milhão para adquirir 150 lâmpadas ultravioletas de uma startup e começar a primeira fase da testagem em Nova York com a esperança de erradicar o vírus da COVID-19 de sua frota de trens e ônibus.

A luz ultravioleta é uma tecnologia experimentada e efetiva em salas de emergência e cirurgia em hospitais, advoga Foye. "Eu não quero dar falsas esperanças a ninguém, mas há dados suficientes para crer em resultados promissores". 

A luz ultravioleta é uma forma de radiação eletromagnética capaz de destruir germes. Se bem sucedido, o sistema, que será implementado a partir da próxima semana, pode se perenizar no transporte público de Nova York

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários