No dia 30 de maio, o Sebrae realiza a 6ª edição do Startup Day, evento voltado para startups de todo o país, totalmente focado em inovação. Neste ano, o encontro será 100% virtual, com uma programação interativa e diversa, que deve reunir milhares de pessoas online.

sebrae
Sebastião Pedra/Sebrae
Sebrae promove evento virtual para debater cenário pós-pandemia

A programação geral será gratuita e aberta ao público e, neste sábado (16), às 17h, uma live com palestrante surpresa marcará o lançamento do Startup Day 2020 em www.sebrae.com.br\startupday. Também a partir deste sábado, as pré-inscrições do evento estarão disponíveis no mesmo portal.

O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, afirma que o Startup Day é uma grande oportunidade de traçar estratégias para o mundo do empreendedorismo, principalmente em momentos de crise. “Em situações comuns, o evento já proporciona uma grande rede de conexão entre todo o ecossistema da inovação. Agora, com a crise, temos a oportunidade de ir além, desenvolvendo novas soluções para os problemas enfrentados com a pandemia. A proposta é usar todos os instrumentos tecnológicos para reunir empreendedores criativos, com sede de mudança e de superação. Um olho no presente e outro no futuro”, disse.

A palestra com o tema “Startups e os desafios durante e depois da crise” promete reunir um grande público em torno dos aspectos que desafiam os empreendedores neste momento de luta contra o Coronavírus. Entre os principais palestrantes do Startup Day 2020, estão: Douglas Gomides, Tito Gusmão, Martha Gabriel, Gil Giardeli, Flávio Pripas, Gabriel Engel, Roberto Viana, André Ferraz, entre outros. Os convidados levarão ao público novidades e tendências sobre inovação, tecnologia, marketing, vendas, transformação digital, crédito e fomento.

Pré-inscrições

Conhecido nacionalmente pelo histórico de integrar empreendedores de diversos segmentos, o Startup Day 2020 tem o desafio de ser ainda mais colaborativo, por meio do ambiente online. A programação inclui oficinas de pitch e modelagem de negócios para capacitar empreendedores, além da construção de stands virtuais, lives, shows e demoday. O evento será aberto ao público, que poderá acompanhar a programação por meio do portal www.sebrae.com.br/startupday e pelo aplicativo Gamefica.ai. As pré-inscrições serão abertas neste sábado (16) durante a live de aquecimento com um dos palestrantes surpresa.

Histórico

Na edição de 2019, o Startup Day aconteceu simultaneamente em 63 cidades do Brasil, tendo o envolvimento de 240 painelistas, totalizando a geração de 360h de conteúdo com a participação de mais de 12 mil pessoas.

*Texto reproduzido da Agência Sebrae de Notícias

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários