Diante do cenário imposto pelo coronavírus e da necessidade de novas estratégias de negócio por parte das marcas, a Pullse , agência de publicidade do Grupo Artplan focada em varejo, lança o PROJETO COOPERA, que tem como objetivo oferecer toda a expertise e os serviços da agência para as empresas planejarem a retomada de seus negócios e acelerarem a rápida recuperação dos resultados.
“Acreditamos que nossa experiência operando as maiores marcas do varejo brasileiro nos últimos 25 anos pode ajudar muito na recuperação de vários negócios, então decidimos colocar todo o nosso conhecimento para cooperar com este momento tão difícil. A remuneração da agência sempre respeitará as normas do CENP, sendo que os valores mensurados durante os 90 dias do projeto terão suas datas de vencimento flexibilizados de acordo com a necessidade de cada projeto”, diz Allan Barros, CEO da Pullse e idealizador do projeto.
Para dar início ao movimento, a Pullse reuniu os parceiros que geram resultados eficientes, comprovados e que colocaram na mesa a disponibilidade de buscar algo novo para esse período de desafios enormes que vamos viver.
A empresa afirma ter a convicção que essa química vai gerar bons resultados. A agência espera ser desafiada pelos empresários, mas demanda empresas que se comprometam a manter empregos. O foco é fazer todo o ecossistema girar, preservando a estrutura de equipe de todas as empresas envolvidas no projeto.
Participam do COOPERA grandes veículos de mídia entre TVs, jornais impressos, revistas, portais, como o iG , rádios, entre outros, e toda a cadeia de fornecedores, como gráficas, produtoras, midia out of home etc., para se mobilizarem e oferecerem condições especiais e diferenciadas para as marcas participantes.
“Sabemos que, durante a pandemia, praticamente todos os negócios foram impactados diretamente e as estratégias precisam ser revistas, o que inclui a comunicação, ferramenta tão fundamental em tempos que exigem cuidados redobrados com a saúde, empatia, criatividade e agilidade na tomada de decisões para driblar a crise", teoriza Barros.
"Por isso, surgiu a ideia de lançar o COOPERA para que as empresas interessadas, possam ter a oportunidade de utilizar canais de comunicação de qualidade, com o suporte de uma grande estratégia e com agilidade operacional", informa o executivo.
"No momento da retomada vamos viver um novo cenário, uma nova largada com todos na mesma posição, uma comunicação eficiente e estratégica pode de fato acelerar a retomada de uma empresa. Vamos colocar toda a experiência do nosso time para planejar e criar as soluções ideais para cada tipo de negócio e conectar esse plano a condições extraordinárias de mídia neste momento de grandes transformações. Além disso, vamos usar o Aceleraí no projeto, nossa plataforma de propaganda compartilhada com grandes celebridades, campanhas pré-produzidas com conteúdo específico para o momento da retomada e custo extremamente acessível para o pequeno e médio negócio”, revela Barros.
Como participar do projeto?
As empresas que se interessarem pela iniciativa devem entrar no site www.coopera.online e realizar o pedido de participação até o dia 30/05. Na sequência uma equipe especialista entrará em contato detalhando os pré-requisitos do projeto e como participar.
“Vamos COOPERAR . A força dessa união pode preservar milhares de empregos em todo o ecossistema, planejando as ações agora e acelerando a retomada dos negócios assim que a pandemia passar”, finaliza o CEO.