A Uber anunciou uma medida para estimular a doação de sangue em meio à pandemia de COVID-19.  A empresa vai custear a viagem de doadores que queiram se deslocar para bancos de sangue.

uber
shutterstock
Uber

A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber , Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde que atuam na linha de frente, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia.

Leia também: Datafolha: 76% consideram importante ficar em casa

O apoio aos bancos de sangue vai começar no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Fortaleza e Teresina já nesta segunda (6) e será ampliado para novas cidades nas próximas semanas.

A empresa gerou um código promocional específico para cada região que dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores. 

Como e onde doar sangue?

doação de sangue
Alexandre Carvalho/A2 Fotografia
doação de sangue

No Rio de Janeiro, a unidade em que vai concentrar as doações é a do Hemorio, que fica na R. Frei Caneca, 8 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20211-030. Para evitar filas e aglomerações, os doadores devem agendar um horário diretamente com o Hemorio por meio do telefone 0800 282 0708.

Leia também: iFood e Rappi devem auxiliar financeiramente entregadores afastados por Covid-19

Em Belo Horizonte, a unidade em situação crítica fica na Alameda Ezequiel Dias, 321 - Santa Efigênia | CEP: 30130-110.

Os doadores precisam agendar a doação (no site ou no app). Pelo próprio site dá pra acompanhar os estoques de sangue e aqueles que estão em situação de alerta

Em Teresina, o agendamento para as doações de sangue deve ser feito por meio do número 86 98894-6614. O endereço do Hemopi é R. Primeiro de Maio, 235 - Centro (Sul), Teresina - PI, 64001-430

Por fim, em Fortaleza, o agendamento deve ser feito por meio do link: hemoce.reservio.com ou do telefone: 085.3101.2305. São quatro unidades para a iniciativa.

A partir de abril, a Uber também passou a mostrar farmácias, lojas de conveniência e pet shops como parte do catálogo de produtos disponibilizados por intermédio do Uber Eats.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!