Imagine controlar luzes, segurança, temperatura e até sua playlist favorita com um simples comando de voz. Parece coisa de filme, certo? Mas essa é a realidade que a Alexa pode trazer para sua casa. Se essa inteligência está na lista de desejos, agora é a hora de transformar a rotina com mais conforto, eficiência e segurança, aproveitando os descontos da Black Friday .
Esse processo é mais simples do que parece. O primeiro passo é adquirir um dispositivo Echo, como o Echo Dot ou o Echo Show , que será o "cérebro" do sistema. Ele recebe comandos de voz e se conecta a outros aparelhos inteligentes. Para começar, investir em lâmpadas inteligentes permite controlar a iluminação com voz ou aplicativo, ajustando cores e intensidade.
Outro item essencial são as tomadas inteligentes , que transformam dispositivos tradicionais, como cafeteiras ou ventiladores, em aparelhos controlados remotamente. Sensores de movimento e câmeras inteligentes também podem ser adicionados para monitorar a casa em tempo real, garantindo segurança e praticidade. Para o entretenimento, o Fire TV Stick é uma excelente opção para a TV, permitindo comandos de voz para acessar serviços de streaming.
Se quiser ir além, é possível incluir eletrodomésticos compatíveis com Alexa, como ar-condicionado ou robôs aspiradores . Lembrando que é necessário ter um roteador com conexão Wi-Fi para o funcionamento dos dispositivos.
Além de facilitar o dia a dia, dispositivos conectados ajudam a economizar energia e tempo para outras atividades. No quesito segurança, é possível estar fora de casa e ainda assim receber notificações caso uma porta seja aberta ou até mesmo algum movimento seja detectado no ambiente. Tudo isso direto pelo smartphone.
Alexa está com desconto na Black Friday
A Black Friday oferece a oportunidade de tornar a residência inteligente aos poucos, com descontos imperdíveis. O Echo Dot 5ª geração, por exemplo, está com uma super oferta: saiu de R$ 429 para R$ 252,27. Está entre os itens mais vendidos na categoria de eletrônicos, com mais de 5 mil compras efetuadas no mês passado.