Samsung Galaxy Watch Ultra
Reprodução / Samsung
Samsung Galaxy Watch Ultra


Samsung Galaxy Watch Ultra é o mais recente lançamento da gigante sul-coreana no segmento de smartwatches premium. O dispositivo, com seu preço a partir de R$4.999, promete uma série de inovações tecnológicas que buscam conquistar o público que exige o máximo em termos de desempenho, design e resistência. E além do preço, outro fator que chama atenção é a promessa de entrega gratuita para quem optar por comprá-lo pela Amazon .

Com sua construção robusta, o  Galaxy Watch Ultra se destaca por trazer uma estrutura em titânio aeroespacial e vidro de safira, conferindo uma resistência incomum a altas temperaturas, altitude e pressão da água. Com esses atributos, o smartwatch da Samsung parece ser ideal para quem pratica esportes radicais ou busca um dispositivo que acompanhe estilos de vida exigentes.

Sua tela de 47mm com 3.000 nits de brilho garante visibilidade, mesmo sob o sol forte. Outro destaque é o novo processador de 3nm, que permite alternar entre as funções do relógio de forma ágil, além de otimizar a vida útil da bateria, oferecendo até 100 horas de uso no modo de economia de energia, ideal para quem busca performance prolongada.

Mas o  Galaxy Watch Ultra não é apenas resistente, ele também é projetado para auxiliar no bem-estar e no condicionamento físico. Com sensores de saúde aprimorados, como o BioActive Sensor com 13 LEDs, o smartwatch monitora a frequência cardíaca, o sono e até mede a composição corporal com base na bioimpedância - permitindo ao usuário acompanhar seu progresso e ajustar sua rotina de exercícios.

O GPS de dupla frequência, um dos mais precisos do mercado, oferece excelente rastreamento, inclusive em áreas densamente urbanas, sem falhas de sinal. E as funções multiesportivas também são um atrativo para quem busca treinos personalizados ou competições contra seus próprios recordes.

Galaxy Watch Ultra
Reprodução / Samsung
Galaxy Watch Ultra



No entanto, nem tudo é perfeito. O Galaxy Watch Ultra apresenta algumas limitações. A bateria, por exemplo, apesar de durar até dois dias, poderia oferecer maior autonomia considerando o preço elevado. Além disso, a recarga é considerada mais lenta do que o esperado para um dispositivo desse nível.

O smartwatch também só está disponível em um tamanho de 47mm, o que pode ser um problema para quem prefere opções mais compactas. Outro ponto que pode afastar potenciais compradores é a forte integração ao ecossistema Galaxy, restringindo algumas funcionalidades quando o relógio é utilizado com dispositivos de outras marcas.

No final das contas, o  Galaxy Watch Ultra vale o investimento? Para quem busca um smartwatch de alta precisão, com recursos avançados de monitoramento de saúde e excelente resistência, ele certamente oferece uma experiência premium. No entanto, para usuários que não estão completamente imersos no ecossistema Galaxy ou que não necessitam de todas essas funções robustas, o preço elevado de R$4.999 pode não justificar o custo-benefício.

Fato é que o Galaxy Watch Ultra da Samsung é, sem dúvida, uma peça de tecnologia de ponta, mas é preciso avaliar se todas essas funcionalidades serão realmente aproveitadas no dia a dia. E para conhecer outras opções de smartwatches, basta clicar aqui .

OFERTAS EM SMARTWATCHES


*O iG Mais pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!