Juliana Giacobelli, autora do livro “Coronel Mostarda Com O Castiçal Na Biblioteca”
Divulgação / Amazon
Juliana Giacobelli, autora do livro “Coronel Mostarda Com O Castiçal Na Biblioteca”


Uma parceria da  Amazon Brasil com a editora HarperCollins : a primeira edição do Prêmio Amazon de Literatura Jovem aconteceu nessa segunda-feira (27) e teve como obra vencedora " Coronel Mostarda Com O Castiçal Na Biblioteca ", da autora Juliana Giacobelli. A cerimônia, que aconteceu no Unibes Cultural, em São Paulo, reuniu uma diversidade de autores, jornalistas e influenciadores literários.

E o prêmio que recebe o nome da Amazon tem como objetivo valorizar escritores independentes do gênero Jovem-Adulto, cujas obras são publicadas através do Kindle Direct Publishing (KDP) - a plataforma de autopublicação da empresa. Com isso, a Amazon busca diversificar o mercado literário e incentivar a leitura entre os jovens brasileiros.

Juliana Giacobelli recebeu um prêmio de R$35 mil, incluindo um adiantamento de royalties de R$10 mil da HarperCollins. Seu livro também será lançado em versão impressa por um novo selo literário da editora, dedicado ao público Jovem-Adulto. A jovem escritora também participará de um encontro exclusivo com autores da HarperCollins e poderá apresentar o seu trabalho a diferentes setores da Amazon Brasil - como Prime Video, Amazon Studios e Amazon Music.

No evento, Ricardo Perez, responsável pelo setor de livros da Amazon no Brasil, destacou a importância do prêmio para a literatura nacional. “Buscamos incentivar e impulsionar a literatura nacional, dando oportunidade de reconhecimento a autores e autoras independentes, com obras voltadas para o público jovem. Com iniciativas como esta, a Amazon busca também incentivar e contribuir com o hábito da leitura e o cenário literário brasileiro, reforçando nosso propósito de fomentar a cultura no país”

Já Stefano Volp, um dos jurados da premiação, elogiou a vencedora: “A autora tem uma ótima habilidade na construção de sua narrativa e muita criatividade para renovar o gênero, criando diálogos de forma natural e personagens bem construídos para o público jovem. Juliana traz também representatividade para a causa LGBTQIA+ em seu livro, e isso nos faz acreditar em dias melhores”.

Ainda na premiação, a CEO do grupo HarperCollins Brasil , Leonora Monnerat, expressou sua satisfação com a nova parceria. “Estamos muito felizes com os frutos da parceria firmada com a Amazon Brasil, que reflete a importância de exaltarmos a literatura jovem e os autores nacionais. A publicação do livro da Juliana também é motivo de muita celebração e orgulho para o grupo HarperCollins Brasil. A obra será lançada na próxima Bienal do Livro de São Paulo, junto com nosso novo selo YA, que nos aproximará cada vez mais desse público. Este selo é uma das maiores apostas do ano para a editora”, destacou.

Sobre “Coronel Mostarda Com O Castiçal Na Biblioteca”

livro vencedor conta a história dos personagens, Vicente e Davi, melhores amigos com personalidades opostas. A trama mistura uma partida caótica do jogo "Detetive", irmãos gêmeos irritantes e vacas assassinas, mas também aborda a descoberta do amor e a persistência diante das adversidades. É uma narrativa sobre dez anos de amizade e a complexidade de se apaixonar pelo melhor amigo.

Os finalistas do Prêmio Amazon de Literatura Jovem, incluindo a obra vencedora, estão  disponíveis na Loja Kindle e no Kindle Unlimited . Os eBooks podem ser lidos em diversos dispositivos, como tablets, smartphones e e-readers  Kindle - utilizando os aplicativos gratuitos da Amazon .

OFERTAS EM KINDLES



*O iG Mais pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!