O mundo dos smartphones está sempre cheio de expectativas e especulações, e um dos gigantes da indústria, a Xiaomi
, não está imune a isso. Recentemente, surgiu na rede social chinesa “Weibo” um vazamento que promete trazer muitas novidades para os fãs da marca.
O post em questão revela detalhes da possível ficha técnica do próximo modelo da empresa, o Xiaomi 14. No entanto, é importante ressaltar que até o momento, essas informações não foram confirmadas oficialmente.
De acordo com o vazamento, o Xiaomi 14 deve impressionar com uma tela OLED de 6,44 polegadas, com tamanho muito aproximado do antecessor, o Xiomi 13 . O próximo dispositivo ainda deve oferecer uma frequência de atualização de 12Hz e um brilho máximo incrível de 2.800 nits. A tela suportará as tecnologias Dolby Vision e HDR10+, proporcionando uma experiência visual de alta qualidade.
No que diz respeito ao desempenho, o Xiaomi 14 é especulado para ser equipado com o ainda não lançado processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, mantendo a tradição da Xiaomi em utilizar chips de última geração. Esse poderoso chipset será acompanhado por RAM LPDDR5x e armazenamento interno UFS 4.0, garantindo um desempenho ágil e eficiente.
A autonomia de bateria também parece ser uma prioridade, já que o Xiaomi 14 deve contar com uma bateria de 4.600mAh. Segundo o vazamento, o dispositivo ainda virá com um carregador de 90W - o que promete recarregas a bateria rapidamente. E para evitar problemas de superaquecimento, o smartphone pode ainda apresentar um sistema de resfriamento a vapor.
Uma das parcerias mais aguardadas é a colaboração entre a Xiaomi e a renomada fabricante de câmeras, Leica. O conjunto de câmeras do Xiaomi 14 deve incluir um sensor principal impressionante de 50Mp, com estabilização óptica de imagem (OIS), um sensor secundário ultrawide de 50Mp e uma lente teleobjetiva de 50Mp, prometendo fotos e vídeos de alta qualidade.
Já o sistema operacional do Xiaomi 14, de acordo com as informações vazadas, será o MiOS, um sistema proprietário da marca. O dispositivo também deve contar com certificação IP68, Bluetooth 5.4, NFC e suporte para Wi-Fi 6E, mantendo-se atualizado com as tecnologias mais recentes.
No entanto, é importante destacar que essas informações não foram confirmadas oficialmente pela Xiaomi. Portanto, os entusiastas da marca devem aguardar um anúncio oficial para obter detalhes concretos sobre o Xiaomi 14 e sua ficha técnica. Enquanto isso, modelos antecessores do smartphone já aparecem em oferta em marketplaces como a Amazon.
O Xiaomi 13 de 256gb de memória e 8GB de RAM na cor Black , por exemplo, está disponível por R$4.594,99, podendo ser parcelado em até 10X sem juros em todos os cartões de crédito. Já o Xiaomi 13 Lite, também de 256GB de memória e 8GB de RAM está em promoção por R$2.600 na Versão Global.
MAIS OFERTAS EM XIAOMI
*O iG Mais pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo.