Na última quarta-feira (7) de junho, a Blizzard finalmente anunciou o lançamento oficial do tão esperado Diablo IV. O RPG está entre os jogos com o lançamento mais aguardado deste ano e recupera a história da linhagem precursora da formação da humanidade, enquanto é travada uma guerra entre o Paraíso Celestial e o Inferno Ardente.
A Xbox lança também sua colaboração com Diablo IV incluso na compra do Xbox Series X na Amazon . O jogo está disponível para Xbox One, Series X/S, PS4, PS5 e PC.
A História
Nesta edição de Diablo IV, Lilith, a Filha do Ódio, entra como protagonista ressurgindo do vazio e tentando resgatar sua criação demoníaca. Os Nefalém são uma raça com ascendência direta dos anjos e demônios, criados por Lilith e Inárius, após perceberem que as guerras seculares entre as entidades não tinham perspectiva para um fim.
Ao se unirem, os personagens decidiram construir um mundo que seria alheio a todo o caos entre paraíso e inferno, dando início ao que chamaram de Santuário, realidade povoada pela nova raça. Mas, por serem mais fortes que anjos e demônios, os Nefalém foram considerados uma blasfêmia para ambos os lados e começaram a ser destruídos por Inárius, que ao entrar em confronto com Lilith, geraram uma enorme chacina.
Neste cenário, Inárius bane Lilith ao vazio - após ter prometido que não a mataria - e usa o poder da Pedra do Mundo para diminuir os poderes dos Nefalém, por geração, até que eles virassem humanos. E é aqui, que a Filha do Ódio retorna.
O Jogo
Incitando loucura e violência, o contexto do jogo é construído na guerra contra Lilith, em que o jogador tem 5 opções de classe para escolher e fazer parte do combate.
Os Bárbaros, que lutam com machados, clavas e espadas; Os Necromantes, que lideram aglomerações de mortos; Os Renegados, com foco em agilidade e recursos para diversas situações; Os Druídas, com poder de autotransformação em ursos e lobos e controle da natureza; E os Magos, que já são a classe favorita dos players, trajados de poderes e feitiços.
Além disso, Diablo IV decidiu seguir a onda de jogos de mundo aberto e trouxe também a possibilidade de explorar o universo sem ficar preso apenas à campanha principal, ainda com desafios opcionais. É possível explorar um mundo de cidades, reinos e áreas, se divertir em diversas missões paralelas, e jogar no seu próprio ritmo.
E a grande novidade da edição é o modo em MMO integrado ao jogo que possibilita compartilhar espaços sociais, explorar masmorras em grupo e travar combates - inesperados e não planejados - com outros jogadores.
Xbox e Diablo IV
A colaboração Xbox e Diablo IV acompanham itens adicionais, sendo a Montaria Portadora da Luz, com uma Armadura de Montaria com Carapaça de Fé, presente apenas nas edições especiais do lançamento e Animal de estimação Inarius Wings & Inarius Murloc para Diablo III (jogo vendido separadamente); Montaria Amálgama da Ira para World of Warcraft (jogo vendido separadamente) e Conjunto de Cosméticos Umber Winged Darkness para Diablo Immortal (jogo vendido separadamente).
Além dos itens adicionais, o Xbox Series X oferece uma das melhores performances do mercado com SSD NVMe personalizado de 1TB, reduzindo os tempos de carregamento e incrementando as taxas de quadro, e resolução ultra realista em 4K para uma experiência mais imersiva.
E o grande trunfo do console é sem dúvidas é a tecnologia Xbox Velocity Architecture que garante tempos de carregamento ultra rápidos e uma jogabilidade de até 120 FPS, para apreciar todas as áreas do jogo sem engasgos.
Para quem quer inaugurar Diablo IV no console e ainda garantir um equipamento novo, investindo em qualidade para além do jogo de acompanhamento, confira aqui a página do Xbox Series X + Diablo IV que está disponível por R$4.370,90 na Amazon e aproveite para comprar uma experiência completa, sem sair de casa!
Mais opções
*O iG Mais pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo.