O notebook gamer ROG STRIX G16 da Asus chegou ao Brasil no final do mês de abril e já está dando o que falar entre os canais tech. Tudo isso porque a máquina é a primeira a oferecer uma placa de vídeo da linha 40 da NVIDIA em notebooks no país, a RTX 4060, e combinada ao processador Core i9 da 13ª geração, se torna o modelo mais potente do mercado, até agora.
O ROG STRIX G16 da Asus é todo composto por peças importadas e é um dos motivos para o valor não ser tão acessível. O modelo está disponível no mercado e na Amazon por R$17,999,00 podendo ser dividido por até 10x de R$1.799,90 sem juros.
Mas falando de revolução, a GeForce RTX 4060 no ROG STRIX G16 permite rodar jogos pesados, como Cyberpunk 2077, em resolução ultra acima de 60 quadros, e lançamentos recentes como Resident Evil 4 Remake, Hogwarts Legacy e Star Wars Jedi Survivor em resolução alta - ou ultra em Hogwarts Legacy - acima de 60 quadros. Fato que empolga muito os gamers, especialmente pelo modelo já estar disponível no país.
Você pode conferir o desempenho dos seus jogos favoritos no notebookcheck , site direcionado para testes das placas de vídeo em notebooks.
Quanto às informações de base do ROG STRIX G16, o modelo oferece uma tela de 16 polegadas Full HD, anti reflexo e com bordas finas - auxiliando na imersão e conforto do usuário - com taxa de atualização de 165Hz e G-Sync, garantindo o melhor desempenho possível da resolução.
Ainda, em relação ao desempenho do ROG STRIX G16, a opção acompanha um SSD de 512 GB, memória RAM de 16GB e expansível até 32 GB e o processador Intel Core i9-13980HX - 13ª geração - que integra uma placa de vídeo, apesar da dedicada RTX.
O modelo de processador é considerado um dos mais potentes já vistos em um notebook, batendo até 32 threads, que se traduz na possibilidade de executar até 32 processos ativos sem causar filas para a execução no sistema operacional.
Para saber mais informações sobre o ROG STRIX G16 , confira aqui a página do produto na Amazon e aproveite para garantir o notebook mais potente do mercado!
Mais opções
*O iG Mais pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo.