Creed III, mais do que o ressurgimento de uma saga amplamente acompanhada nas telas de cinema, foi a estreia de direção de um dos artistas mais bem cotados da telona - Michael B.Jordan - e uma continuação criativa e autêntica de uma narrativa que o público já espera certa previsibilidade. O longa estreou em março nos cinemas e já está disponível para aluguel no Prime Vídeo por apenas R$16,90.
Creed III desenvolve um novo cerne em que Adonis (Michael B.Jordan) precisa enfrentar problemas do seu passado, que se traduz aqui como um amigo de infância, Damian (Jonathan Majors), que passou 18 anos preso por culpa de Creed e que além de amor pelo esporte e vontade de vencer, que tem em comum com seu amigo, carrega mágoa pelo que aconteceu e pela situação em que esteve nessas quase duas décadas.
O filme foi bem aclamado tanto pelo público, quanto pela crítica, pelo desenvolvimento dos personagens fora do ringue, a fim de mostrar como essa relação está sendo construída a partir da contradição que assola Damian, em querer ser lutador, apesar de preso e ver que a sua possibilidade de sucesso e glória foram roubados pela condição em que foi jogado. Em termos de roteiro e atuação, este cenário foi muito bem construído e sustentado.
Além disso, a adição do espírito de luta presentes nos filmes e séries de animes, feita por Jordan, tornou as cenas de ação bem mais instigantes, com a manutenção da tensão durante o filme, e exploração do drama com ação na hora das lutas. O cenário de imersão dos personagens durante o combate foi um dos momentos marcantes e característicos dessa influência, e que fez o público aprovar Creed III com mais um ponto.
Creed III pode ser um poço de novidades e satisfação, mas também não é só flores. Segundo os internautas, o processo de transformação do Damian em vilão durante a narrativa pareceu forçado, sustentado apenas pela atuação do ator para seguir os termos do roteiro, mas ainda sim não foi um ponto incômodo o suficiente para tornar o filme ruim. O desenvolvimento fora dos ringues dos personagens e o clima instigante de anime sustentou a narrativa sem esforços.
Para tirar as próprias conclusões acerca dos pontos principais do filme, confira aqui Creed III completo na Amazon Prime Video. E para mais títulos clássicos e aclamados, assine aqui o Amazon Prime Video por apenas R$14,90 e aproveite os mais de 30 mil filmes disponíveis.
Mais opções
*O iG Mais pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo.