Organização de entregas no Centro de Distribuição
Reprodução / Freepik
Organização de entregas no Centro de Distribuição


A Semana do Consumidor 2023 foi um sucesso para o varejo online. Marketplaces como a  Amazon conseguiram registrar um crescimento de 40% no comparativo com 2022. Neste ano, com uma campanha muito mais agressiva, mais de 90 mil produtos foram colocados em oferta, garantindo milhares de compras no período de 13 a 20 de Março.

Entre os itens mais procurados estavam o  Echo Dot de 4ª Geração - o Smart Speaker da Amazon com a Alexa - e o iPhone 14 em promoção . Mas a gigante varejista também registrou um grande volume de buscas em livros na Semana do Consumidor, como o título “ É Assim Que Começa ”, escrito por Colleen Hoover. Destaque também para o segmento de Mercado, com o  YoPRO Bebida Láctea entre os favoritos do carrinho.

“Celebramos os nossos clientes em mais uma Semana do Consumidor de grande sucesso. A Semana é o nosso terceiro maior evento anual e, além das ofertas, é um dos momentos para destacarmos todas as vantagens de ser um cliente da Amazon”, compartilhou o presidente da Amazon Brasil, Daniel Mazini.

Além dos descontos exclusivos, outras ações também ajudaram a construir o sucesso da Semana do Consumidor. Na editoria iG Mais, do Portal iG, um  catálogo completo com as melhores ofertas foi montado e atualizado em tempo real para ajudar quem procurava pelos menores preços. Além disso,  a Amazon passou a aceitar opções de pagamento como o programa Compre com Pontos Livelo e promoveu o Programa Amazon Influencers, trazendo seleções curadas por influenciadores.

“Nos comprometemos com o cliente brasileiro e trabalhamos para trazer mais conveniência e opções no catálogo, no pagamento e na entrega – e é sobre isso que falamos quando dizemos que somos obcecados pelo cliente, e os resultados deste e dos nossos outros eventos mostram que estamos no caminho certo”, completou Mazini.

Para se ter noção, desde a Semana do Consumidor de 2022 a Amazon Brasil cresceu seu catálogo de 50 milhões de produtos para mais de 100 milhões, passando de 30 para mais de 50 categorias. A empresa também ampliou a disponibilidade da entrega em até um dia para mais de 200 cidades em todo o Brasil - duplicando o alcance dentro do prazo estabelecido.

Vale ressaltar que, além das promoções da Semana do Consumidor, durante o período da campanha 2023 os clientes Prime da gigante do varejo ainda puderam acumular a vantagem de entrega gratuita. A assinatura Prime da Amazon custa R$14,90 e dá direito à vantagens exclusivas e acesso aos serviços de streaming  Prime Video e Music Prime .

OFERTAS EM DISPOSITIVOS AMAZON



*O iG Mais pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!