O lançamento de Resident Evil 4 Remake foi anunciado em 2022 e deixou os fãs da franquia ansiosos até a última sexta-feira (24), quando finalmente foi liberado para PS4, PS5, PC e Xbox Series X/S - deixando o Xbox One de fora, mesmo sendo disponibilizado para PS4.
Resident Evil 4 Remake foi anunciado na promessa de melhorar a jogabilidade e atualizar um dos capítulos mais amados da saga. Um dos pontos fortes entre os reviews de fãs que não esperaram para experimentar o game, foi a jogabilidade com armas brancas e gráficos satisfatórios e bonitos, com ênfase em áreas externas.
A história do capítulo se baseia em resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos que foi raptada, e como o jogo vem, ao longo das várias atualizações da franquia, explorando mais ação e novos modos de uso da câmera - em comparação ao início mais survival horror clássico - não poderia ser diferente a manutenção desses recursos no lançamento, a câmera continua acompanhando o personagem em terceira pessoa como em Resident Evil 4 Original.
A adição do modo The Mercenaries está prevista para 7 de abril e esta diz respeito a um minigame de ação e sobrevivência, em que o jogador escolhe um personagem e tenta sobreviver o máximo de tempo possível contra um bando de inimigos, que vão ficando mais difíceis de enfrentar progressivamente - o que deu muito certo na versão original, em que os jogadores se esforçavam para ter os melhores resultados na pontuação.
Além disso, a Capcom - produtora - anunciou em fevereiro que estava trabalhando no modo PlayStation VR 2 para o game, mas que não chegaria a tempo do lançamento e ainda não anunciou uma data de inclusão do modo no Remake. E o que resta é esperar.
Confira aqui a opção de Resident Evil 4 Remake para PS5 , que está disponível na Amazon por R$288,99 e para PS4 , que está disponível por R$334,90, e não deixe de experimentar as novidades que a atualização de uma das franquias mais amadas tem a oferecer!
Mais opções
*O iG Mais pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo.