Evolução da linha Galaxy S da Samsung
DIVULGAÇÃO / SAMSUNG
Evolução da linha Galaxy S da Samsung


Próximo a completar 13 anos desde o projeto piloto, os smartphones Galaxy S da Samsung já atraem a atenção de consumidores em todo o mundo, seja pelas  ofertas da Semana Black Friday ou pelos rumores em volta do lançamento do poderoso S23 . A expectativa é que o novo aparelho seja lançado ainda na primeira semana de 2023, dias antes do aniversário da linha - celebrado no dia 21 de janeiro.

Foi em 2010 que a empresa norte-coreana anunciou a chegada do Galaxy S, também chamado de “Super Smart” na época. O aparelho era um resultado de 20 anos de trabalho na indústria de telefonia móvel, com um design rude e espessura de 9,9mm - inovador para o período que ainda carecia de smartphones

Não demorou muito para a tela aumentar e a espessura diminuir. O lançamento do S2, em 2011, já apontava para onde a marca caminharia pelos próximos anos. Os smartphones foram ficando cada vez maiores e a cada lançamento, ano após ano, os processadores ficavam mais potentes. No período entre 2012 e 2015 as câmeras também ganharam melhor qualidade.

Em 2016 a Samsung resolveu inovar mais uma vez no design de seus smartphones, lançando o S7 com tela curva nas laterais e resistência à gotas d’água. Era o que faltava para a marca cravar seu nome definitivamente entre as preferidas dos consumidores de tecnologia.

No ano seguinte, em 2017, o S8 abandonou de vez o botão “home”, marcando mais uma grande transformação no design dos smartphones. Do S10, lançado em 2019, a Samsung pulou para o S20, lançado em 2020. Os telefones ganharam mais câmeras, com versões que contam com capacidade fotográfica de maior qualidade.

Os modelos S21 e S22 são atualmente os mais procurados entre os fãs dos smartphones da marca - que aguardam ansiosamente a chegada do S23. 

OFERTAS PARA VOCÊ

*O iG Mais pode ganhar comissão sobre as vendas originadas a partir deste artigo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!