Uma pesquisa realizada pelo Pelando, rede social de compras que reúne milhares de promoções e cupons de descontos nos principais e-commerces do País, revelou que eletrônicos são os produtos mais desejados pelos brasileiros na Black Friday de 2022, que acontecerá em 25 de novembro.
O levantamento foi realizado com mais de 1600 consumidores de todas as regiões do país, em setembro, e mostram ainda que 57,40% dos consumidores pretendem gastar mais do que na edição passada, que rendeu ao e-commerce brasileiro um faturamento de R$ 4,2 bilhões, conforme relatório da NielsenIQ Ebit.
Na Amazon, por eemplo, já está no ar o Esquenta Black Friday , uma maratona de ofertas que vai se intensificando até o dia mais badalado do comércio no ano.
O que mais a pesquisa revela
O ticket médio de 21% dos participantes está entre R$1000 e R$2000, 13% deles reservaram entre R$500 e mil, e 14% dos respondentes estão dispostos a gastar acima de R$2 mil nesta Black Friday.
Mais de 80% dos consumidores pretendem fazer as compras apenas no e-commerce, enquanto 19% vão comprar tanto em lojas online quanto em lojas físicas. Dentre elas, as preferidas são: Amazon (27%), Americanas (26%), Magalu (24%), Kabum (15%), Submarino (10%), Casa Bahia (9%) e Mercado Livre (8%).
A categoria de eletrônicos é a mais desejada por 86% dos consumidores ouvidos, seguida por games e computadores (63%), itens de casa e cozinha (35%), supermercado (26%), moda (22%), saúde, beleza e viagens, com 16%, e serviços de assinatura e delivery, com 15%.
Veja algumas ofertas
*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas por este artigo