Uma pesquisa realizada pelo Pelando, rede social de compras que reúne milhares de promoções e cupons de descontos nos principais e-commerces do País, revelou que eletrônicos são os produtos mais desejados pelos brasileiros na Black Friday de 2022, que acontecerá em 25 de novembro.

Eletrônicos estão na mira dos consumidores brasileiros
Unplash
Eletrônicos estão na mira dos consumidores brasileiros

O levantamento foi realizado com mais de 1600 consumidores de todas as regiões do país, em setembro, e mostram ainda que 57,40% dos consumidores pretendem gastar mais do que na edição passada, que rendeu ao e-commerce brasileiro um faturamento de R$ 4,2 bilhões, conforme relatório da NielsenIQ Ebit.

Na Amazon, por eemplo, já está no ar o Esquenta Black Friday , uma maratona de ofertas que vai se intensificando até o dia mais badalado do comércio no ano.

O que mais a pesquisa revela

O ticket médio de 21% dos participantes está entre R$1000 e R$2000, 13% deles reservaram entre R$500 e mil, e 14% dos respondentes estão dispostos a gastar acima de R$2 mil nesta Black Friday.

Mais de 80% dos consumidores pretendem fazer as compras apenas no e-commerce, enquanto 19% vão comprar tanto em lojas online quanto em lojas físicas. Dentre elas, as preferidas são: Amazon (27%), Americanas (26%), Magalu (24%), Kabum (15%), Submarino (10%), Casa Bahia (9%) e Mercado Livre (8%). 

A categoria de eletrônicos é a mais desejada por 86% dos consumidores ouvidos, seguida por games e computadores (63%), itens de casa e cozinha (35%), supermercado (26%), moda (22%), saúde, beleza e viagens, com 16%, e serviços de assinatura e delivery, com 15%.

Veja algumas ofertas

*O iG pode ganhar comissão sobre as vendas originadas por este artigo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!